A vida do Manchester City não está fácil. Já são cinco derrotas seguidas para o clube, a pior marca da carreira de Pep Guardiola. Nesta terça-feira, o clube inglês tem a chance de voltar a vencer em confronto com o Feyenoord pela 5ª rodada da Champions League. A bola rola às 17h no Eithad Stadium, e o ge acompanha em tempo real.
Tottenham, Bournemouth, Sporting, Brighton... os pesadelos do Manchester City na temporada tem nome, e o Feyenoord quer entrar na lista. São cinco derrotas seguidas do clube inglês na temporada, marca jamais obtida na carreira de Pep Guardiola.
Uma série de mais de duas derrotas não fazia parte da realidade do City desde 2018, quando o time perdeu três jogos seguidos, para o Liverpool, nos jogos de ida e volta da Liga dos Campeões 2017/18, e Manchester United, pela Premier League.
Mesmo em má fase, Pep Guardiola acertou a renovação com o Manchester City por duas temporadas. O novo contrato do treinador espanhol não renovou as energias da equipe. Na última partida, o clube perdeu por 4 a 0 para o Tottenham.
Manchester City oficializa a renovação do contrato de Pep Guardiola
O City já havia atingido a marca de 52 jogos sem perder jogando em casa, mas acabou derrotado por 4 a 0 para o Tottenham. Também foi a primeira vez que Pep, no comando do Manchester City, sofreu uma goleada tão pesada no Campeonato Inglês, por quatro gols de diferença.
A situação na Champions League não é das piores. O Manchester City é o 10º de um total de 32 times e soma sete pontos. Caso perca nesta terça-feira, a equipe será ultrapassada pelo Feyenoord. Os holandeses estão na 21ª colocação com seis pontos.
O Feyenoord venceu as duas últimas partidas com resultados expressivos: 3 a 0 sobre o Heerenveen e 4 a 1 sobre o Almere City. Na Champions, porém, o time holandês perdeu por 3 a 1 para o RB Salzburg.
Manchester City x Feyenoord
- Local: Eithad Stadium, em Manchester, Inglaterra
- Data e horário: 25/11/2024, às 17h (de Brasília)
- Onde assistir: Max e tempo real no ge
Prováveis escalações
MANCHESTER CITY: Ederson; Rico Lewis, Stones, Akanji e Aké; Gundogan, Matheus Nunes e De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
FEYENOORD: Wellenreuther; Read, Beelen, Trauner e Hancko; Zerrouki, Milambo e In-Beom Hwang; Moussa, Igor Paixão e Carranza. Técnico: Brian Priske.
Veja também