Michail Antonio não participou do jogo de ida entre Jamaica e Estados Unidos, nas quartas de final da Liga das Nações da Concacaf, e também não estará no duelo de volta. O técnico da seleção jamaicana, Steve McClaren, confirmou que o atacante do West Ham não poderá viajar para a partida por ter perdido o passaporte, assim como o compatriota Kaheim Dixon.
— Antonio e Dixon perderam passaportes, era tarde demais para obter novos e vistos para vir para cá, então eles não estão presentes — contou McClaren, em coletiva antes do confronto.
A Jamaica enfrentou os Estados Unidos na primeira partida das quartas de final na quinta-feira e saiu derrotada por 1 a 0, em casa. Antonio perdeu o jogo por estar suspenso pelo excesso de cartões amarelos. Desta vez, o jogador não irá participar do duelo decisivo na casa dos adversários, nesta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília).
As seleções da Jamaica e dos Estados Unidos estão nas quartas de final da Liga das Nações da Concacaf junto com Panamá, Costa Rica, Canadá, Suriname, México e Honduras. O torneio é qualificatório para a Copa do Mundo de 2026 entre países da América Central e do Norte.
No primeiro duelo dos jamaicanos nesta fase da competição, Ricardo Pupi abriu o placar para os Estados Unidos logo aos cinco minutos do primeiro tempo. A Jamaica ainda perdeu o zagueiro Mason Holgate na reta final por expulsão. Agora, o grupo de McClaren precisa vencer por um gol de diferença para se classificar.
— Acho que fomos infelizes por sair com uma derrota, embora por apenas um gol. Sentimos que fizemos o suficiente para empatar o jogo. Este será uma partida completamente diferente, esperamos outro jogo muito difícil, mas viemos aqui com otimismo e crença — comentou o técnico da Jamaica.
Veja também