TIMES

Por Redação do ge — Cairo, Egito


O Egito tem um novo técnico. E ele é português. Mas não é Paulo Sousa. Após procurar o ex-Flamengo, a seleção de Salah e companhia acertou com Rui Vitória, de 52 anos, ex-treinador do Benfica. Ele assinou um longo contrato, de quatro anos, para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026.

Segundo a imprensa egípcia, Vitória era a terceira opção da seleção egípcia. Paulo Sousa e o bósnio Vladimir Petkovic, ex-treinador da Suíça, foram procurados, mas as negociações não avançaram.

O ex-Benfica vai substituir o egípcio Ehab Galal, demitido apenas somente três partidas, com uma vitória sobre Guiné e derrota para a Etiópia, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações, e derrota por 4 a 1 para a Coreia do Sul em amistoso.

A beIN Sports, maior emissora esportiva nas nações árabes, divulgou que Carlos Queiroz chegou a ser cogitado para voltar ao comando do Egito. O treinador, também português, comandou a seleção entre setembro do ano passado e março deste ano, mas pediu demissão após não classificar o time para a Copa do Mundo.

O Egito é a primeira seleção da carreira de Rui Vitória. O português teve uma passagem de quatro anos (2015 a 2019) no Benfica, clube pelo qual conquistou três títulos do Campeonato Português. Ele estava sem clube desde que deixou o Spartak Moscou no fim do ano passado.

Português Rui Vitória assina como novo técnico do Egito — Foto: Divulgação/EFA

Veja também

Mais do ge