TIMES

Por Redação do ge — Doha, Catar


Em um jogo dramático, a Coreia do Sul eliminou a Arábia Saudita nas oitavas de final da Copa da Ásia. Após empate por 1 a 1 com gol dos sul-coreanos aos 53 do segundo tempo, o time de Son e companhia avançou às quartas ao vencer nos pênaltis. E o técnico da equipe saudita, Roberto Mancini, não estava em campo para ver o desfecho da decisão.

O treinador italiano, campeão da última Eurocopa com a seleção de seu país natal, foi para o vestiário do estádio Cidade da Educação antes da cobrança final nas penalidades. Após Ghareeb desperdiçar o quarto chute dos sauditas, Mancini abandonou o campo.

Hwang converteu o pênalti decisivo e decretou a classificação sul-coreana. Mancini não estava em campo para cumprimentar os rivais e consolar seus jogadores após a eliminação precoce. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador disse que se enganou na contagem.

"Peço desculpas por isso. Eu achei que tinha acabado", admitiu Mancini

Roberto Mancini abandona campo antes de fim da cobrança dos pênaltis em Arábia Saudita x Coreia do Sul — Foto: Reprodução/CBS

No tempo normal, Abdullah Radif abriu o placar para a Arábia Saudita, no início do segundo tempo, mas Cho, em um gol chorado de cabeça aos 53 da etapa complementar, levou o jogo para a prorrogação. O empate por 1 a 1 permaneceu até o fim dos 120 minutos.

Roberto Mancini deixou a Itália para assumir o comando da Arábia Saudita no início do ano passado. A Copa da Ásia era seu primeiro grande desafio. Tricampeão do torneio, o time saudita não passa das oitavas desde 2007.

A Coreia do Sul avançou para enfrentar a Austrália nas quartas de final. A partida será na próxima sexta-feira, às 12h30 (de Brasília). Os sul-coreanos buscam o terceiro título do torneio, mas não levam a taça desde 1960.

Son comemora classificação da Coreia do Sul contra a Arábia Saudita na Copa da Ásia — Foto: Molly Darlington/Reuters

Veja também

Mais do ge