Bibiano Fernandes projeta evento do ONE no Brasil: "Vou fazer isso acontecer"
Mateus Mendonça, o "Bocão", sofreu uma lesão inusitada durante um treino de jiu-jitsu no Maranhão. Ele teve uma fratura no pênis diagnosticada depois de receber um chute na região pélvica, há cerca de um mês. Membro da equipe Chute Boxe/Diego Lima, o peso-pena de 25 anos ficará oito semanas afastado de qualquer atividade física.
- Fui treinar jiu-jitsu na academia do meu professor, no Maranhão, um dia antes de voltar para São Paulo. No segundo rola, fui rolar com o Bruno e ele tacou o joelho nas minhas partes íntimas quando estava tentando passar a guarda - contou o lutador ao site "Ag. Fight".
A fratura, no entanto, só foi identificada ocasionalmente pela namorada do lutador cerca de um mês depois. Ela observou um caroço atípico no pênis e o orientou a procurar um hospital. Bocão foi submetido a exames de imagem e imediatamente transferido para fazer uma cirurgia de emergência na capital paulista.
O lutador não imaginava a magnitude do problema no momento do golpe. Apesar de ter sentido "dor absurda e forte ardência", ele relata que continuou treinando depois que o incômodo foi neutralizado com uma pomada anestésica. Ele aguarda, em casa, a cicatrização do procedimento para avaliar a necessidade de outras intervenções no local.
Susto e mudança
A coquilha, destinada a prevenir lesões na região pélvica, é um item obrigatório nas lutas de MMA, mas geralmente negligenciada pelos lutadores nos treinos. Depois do susto, Bocão se comprometeu a mudar esse hábito e fez apelo aos colegas.
- É bom que fica de alerta para todo mundo: todos os caras que treinam jiu-jitsu, grappling, MMA, tudo que tiver contato: usem uma coquilha para evitar acidente. Eu, a partir de hoje, pode ser qualquer treino, não treino mais sem coquilha (risos). Tem que se prevenir - lembrou.
Rifa para o aluguel
O período afastado representará um importante impacto nas finanças do lutador, que também ministra aulas de jiu-jitsu. Impossibilitado de exercer ambas as atividades, ele colocou alguns itens do UFC à venda para manter em dia o aluguel do apartamento em que vive com namorada, o filho e o sobrinho, em São Paulo. Até agora, a rifa rendeu cerca de R$ 2 mil.
Legitimado por um currículo invicto, o maranhense chegou com grande expectativa ao UFC, mas foi dispensado em fevereiro depois de três derrotas seguidas. Em outubro, voltou a vencer depois de quase dois anos de jejum. Em duelo pelo Centurion 23, ele finalizou Luan Matheus em apenas 20 segundos. São 11 vitórias e três derrotas no currículo..
Veja também