Marcelo Paz anuncia três contratações do Fortaleza
Com o fim do ano, é comum a recordação das conquistas e feitos da temporada. No Fortaleza, as razões para comemorar são muitas: título da Copa do Nordeste, quarto lugar na Série A e vaga para Libertadores. Sem contar nos recordes quebrados. O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, destacou a trajetória do time em 2024.
- Foi um ano muito bom, que tivemos conquistas e para destacar como ponto alto desse ano é o título da Copa do Nordeste. Foram dois pontos altos, primeiro a conquista da Copa do Nordeste, até pelo que acontecer na competição, a reviravolta e terminar dando a volta por cima, como campeão. Foi bastante simbólico, além de histórico - compartilhou.
- Além disso, a campanha na Série A, que foi sensacional, nos levou novamente para uma fase de grupos da Libertadores da América, batemos recordes, alguns deles que vai ser difícil de ser batido por outros grupos. Melhor time fora do G-12 dos clubes mais históricos, Fortaleza foi o que conseguiu maior pontuação. Isso é algo grandioso, invicto em casa, sofreu apenas oito gols em casa, foi uma campanha muito interessante e um quarto lugar honroso, chegando a liderar o campeonato e brigando por título na reta final - completou.
O Laion encerrou a Série A de 2024 em 4° na tabela. Mesma colocação do histórico ano de 2021, quando também terminou a competição nacional no G-4, classificando à Libertadores pela primeira vez na sua história. Esta é a melhor colocação entre nordestinos na história dos pontos corridos.
O time conseguiu ainda aumentar o maior número de vitórias de um nordestino na Série A, com 19 triunfos. Antes, a marca era do próprio time cearense, com 17, em 2021.
- Esse trabalho tem algumas situações que podem ser destacadas. Essa reviravolta da Copa do Nordeste é muito simbólica. Você sofrer um atentado, classificar mal na primeira fase, mas passar, vencer o mesmo Sport e o título, é grandioso. A vitória em cima do Flamengo no Maracanã também foi grandiosa. Tiveram várias, São Paulo, Cruzeiro... mas uma vitória no Maracanã é um símbolo de conquista. A invencibilidade em casa também é algo muito grande - afirmou Paz.
Elenco e comissão técnica do Fortaleza iniciam a pré-temporada de 2025 com a reapresentação em 8 de janeiro, às 15 horas, no Centro de Excelência Alcides Santos.
Para 2025, o Fortaleza terá cinco competições pela frente: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Brasileirão e Libertadores da América.
Veja também