Tiago Lemos fala sobre a Pré-Libertadores do Bahia: "É um teste de fogo"
O Bahia segue no mercado em busca de reforços para uma temporada na qual vai disputar a Libertadores. O Tricolor, que já havia demonstrado interesse no volante Erick, do Athletico, fez proposta de dois milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual) para contar com o jogador por três anos.
A informação foi inicialmente divulgada pelo Canal Monique Vilela e confirmada pelo ge, na tarde desta quinta-feira.
Vale lembrar que Santos e Internacional procuraram o Athletico para a contratação do atleta de 27 anos. Os dois clubes apresentaram propostas. O Botafogo tinha o jogador no radar, enquanto o Portland Timbers, dos Estados Unidos, já havia demonstrado interesse anteriormente.
O Santos ofereceu uma troca pelo atacante Guilherme. Já o Inter fez uma proposta direta, em valores não revelados, e tenta envolver o volante Baralhas, emprestado ao Atlético-GO, na negociação.
Erick tem contrato com o Athletico até 2026. Ele foi o jogador que mais atuou pelo clube nesta temporada, com 64 jogos, sendo 58 como titular. Ele marcou seis gols e deu duas assistências. No início de 2024, o meio-campista entrou na mira do Corinthians, mas o Athletico não aceitou negociá-lo.
Natural de Nova Lima-MG, o volante chegou ao Athletico em 2019 após se destacar no Operário-PR. Ele soma mais de 200 jogos com a camisa rubro-negra, sendo campeão da Copa do Brasil (2019), da Sul-Americana (2021), além de quatro títulos do Paranaense (2019, 2020, 2023 e 2024).
Se aceitar a proposta do Bahia, Erick vai jogar a Libertadores em 2025. O Tricolor já conhece seu adversário e enfrentará o The Strongest, da Bolívia, no primeiro mata-mata em busca da fase de Grupos
Veja também