O Vitória acertou a contratação do goleiro Gabriel junto ao Coritiba. A informação foi divulgada inicialmente pelo canal Canto Rubro-Negro e foi confirmada pelo ge na tarde desta segunda-feira.
Veja a entrevista completa do presidente do Vitória, Fábio Mota, para a Central do Mercado
Gabriel pertence ao Coritiba, mas passou a temporada emprestado ao Juventude, clube no qual disputou 48 partidas. Ele chega à Toca do Leão em período que o clube pode perder Lucas Arcanjo, alvo do Fluminense.
O goleiro foi revelado pelo Cruzeiro e fez boa parte da carreira no futebol italiano, com passagens Milan, Carpi, Napoli, Cagliari, Empoli, Perugia e Lecce, até ser repatriado pelo Coxa em 2022.
O novo reforço do Vitória teve passagens pela Seleção de base e foi campeão Sul-Americano e depois do Mundial Sub-20, ambos em 2011. Era a geração de Neymar e Lucas Moura, que conduziam o Brasil em campo.
O bom desempenho levou Gabriel também para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Inicialmente, ele seria a terceira opção no gol. Mas a vaga de titular veio na terceira partida, após lesão de Rafael Cabral e o início ruim de Neto na competição em que o Brasil terminou com a medalha de prata.
Veja também