Frank Tyson, um homem negro de 53 anos, morreu em Canton, Ohio, nos Estados Unidos, enquanto estava imobilizado pela polícia e com o joelho de um policial em seu pescoço. O caso lembra os assassinatos de Eric Garner e George Floyd, em 2014 e 2020. Veja a cronologia, do início da abordagem até a morte de Tyson.

Antes de morrer, homem negro disse 8 vezes a policiais que não conseguia respirar; VÍDEO - Programa: G1 Mundo

Frank Tyson, de 53 anos, foi algemado no chão de um bar, com um agente pressionando o joelho nas costas e no pescoço dele. Durante a abordagem, ele disse: "não consigo respirar" - frase associada a George Floyd e a protestos antirracistas.

Homem negro morre depois de abordagem policial nos EUA - Programa: Jornal Nacional

Caso aconteceu em um bar na cidade de Canton, em Ohio, e lembra os assassinatos de outros dois homens negros, Eric Garner e George Floyd, ocorridos em 2014 e 2020. Frase foi usada pelo movimento Black Lives Matter para protestar contra abusos policiais.

'Não consigo respirar': Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA - Programa: G1 Mundo

Derek Chauvin foi considerado culpado de assassinato em segundo grau, assassinato em terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau em 2021, e foi condenado a 22 anos e meio de prisão.

Policial condenado por morte de George Floyd foi esfaqueado 22 vezes - Programa: Jornal Nacional

Derek Chauvin ajoelhou por nove minutos e meio no pescoço de Floyd, que, algemado, dizia repetidamente que não conseguia respirar.

Ex-policial condenado pela morte de George Floyd é esfaqueado em prisão federal nos EUA - Programa: Jornal Nacional

Departamento Federal de Prisões confirma que um presidiário foi esqueado na prisão federal onde Derek Chauvin está detido.Mas não confirma o nome do preso.

Imprensa americana: ex-policial que matou George Floyd foi esfaqueado na prisão - Programa: Jornal Hoje

Derek Chauvin foi agredido por outro preso e ficou gravemente ferido. Informações foram divulgadas pela Associated Press, nesta sexta-feira (24).

Ex-policial condenado pela morte de George Floyd é esfaqueado na prisão  - Programa: Jornal Nacional

'Se você roubar uma loja, espere ser baleado ao sair', defende ex-presidente em campanha a correligionários da Califórnia.

Trump propõe fuzilamento de saqueadores para conter onda de assaltos a lojas - Programa: G1 Mundo

Tou Thau, ex-agente de Minneapolis, recebeu sentença de 57 meses de prisão. Ele alegou ter servido 'apenas' como um 'cone de trânsito humano', impedindo a passagem de pessoas enquanto colega ajoelhava no joelho de Floyd, em 2020, cuja morte desencadeou o movimento 'Black Lives Matter'.

Último policial julgado por morte de George Floyd é condenado - Programa: G1 Mundo

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.