Estudantes que realizaram a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Araraquara (SP) avaliaram a prova como bem elaborada e exigente nas questões de física, química e matemática.
“A parte de humanas estava bem tranquila e, na de exatas, química estava um pouco complicada”, disse Júlia Baldin Takakura, de 18 anos, que tenta uma vaga em medicina veterinária.
matemática (Foto: Carol Malandrino/G1)
Letícia Pereira, de 21 anos, também achou as perguntas de exatas mais complexas. “Achei difícil, tive bastante dificuldade em matemática”, disse a vestibulanda, que presta a prova em busca de uma vaga em pedagogia.
Ela também contou que, como se sai bem na redação, está ansiosa para a prova desta segunda-feira (14), que contará com questões de linguagem e produção de texto, e elogiou a organização do exame.
“Eu achei difícil a parte de exatas, mas acho que na parte de humanas fui bem”, comentou Gabriela de Sousa Pereira, de 18 anos.
ciências sociais (Foto: Carol Malandrino/G1)
Monitora infantil, ela quebrou o pé em um escorregador na noite de sexta-feira (12) e não desistiu de prestar a prova. “A minha mãe me levou até a sala, aí me ajudaram a sentar e na hora de sair o fiscal chamou o bombeiro para me buscar”, explicou a jovem, que quer estudar pedagogia.
“A prova foi bem elaborada”, elogiou João Paulo Clemente Junior, de 24 anos. Formado em pedagogia, ele pretende agora cursar ciências sociais e comparou a prova com seu último vestibular, em 2009. “Evoluiu. Ele continua com as mesmas exigências, com um pouco mais de conteúdo exigido na parte de exatas”.