As provas da segunda fase da Universidade Estadual Paulista (Unesp) 2016 serão aplicadas domingo (13) e segunda-feira (14). Neste ano, 7.355 vagas estão em disputa no processo seletivo. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h.
Para saber o local de provas, o candidato deve clicar aqui e digitar o CPF.
Veja a lista de convocados para a 2ª fase
Nos dois dias, os estudantes precisarão responder a 36 questões dissertativas e elaborar uma redação. No domingo, serão 24 questões (12 de ciências humanas e 12 de ciências da natureza e matemática). Na segunda, os estudantes terão que responder a 12 questões de linguagens e produzir a redação.
Para isso, o tempo de duração da prova é de 4 horas e meia em cada um dos dias.
Todos os candidatos devem levar o documento original de identidade, lápis preto (não é permitido usar lapiseira), apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, com material transparente, e régua, também transparente.
No total, 42.654 candidatos foram convocados para esta etapa e realizarão o vestibular em 31 cidades paulistas (além das 23 onde há oferta de cursos, também serão sede do exame Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba), em Brasília, Campo Grande e Uberlândia (MG).
Escolas públicas
Alunos que cursaram o ensino médio inteiro em colégios públicos terão um benefício no vestibular da Unesp: cada curso tem um mínimo de 35% das vagas de cada curso garantidas a eles. A expectativa é que, até o vestibular 2018, a porcentagem chegue a 50%.
No começo de 2015, aproximadamente 3.300 estudantes de escolas públicas foram aprovados na Unesp. Eles têm direito a programas de apoio à permanência estudantil, como moradia e bolsas de auxílio-manutenção.