Começa neste domingo (13) a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Ao todo, 42.654 candidatos foram chamados para essa etapa e 3.889 realizarão as provas em cidades da região. Araraquara vai receber 2.097 estudantes, Rio Claro terá 1,2 mil e São João da Boa Vista, 592.
Em Araraquara, as provas serão aplicadas no prédio da Universidade Paulista (Unip), na Avenida Alberto Benassi, 200. Em Rio Claro, o exame acontecerá no próprio campus da Unesp, na Avenida 24, e, em São João, os candidatos foram divididos entre a Escola Coronel Cristiano de Oliveira, localizada na Avenida Doutor Oscar Pirajá Martins, 90, e a Escola Padre Josué Silveira de Mattos, na Rua Manoel Molina Martins, 355.
Em todas as unidades os portões serão fechados às 14h – a Vunesp recomenda que os candidatos cheguem uma hora antes – e os estudantes devem se apresentar portando documento original de identidade, lápis preto (é proibido o uso de lapiseira), apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e régua transparente.
- Unesp aplica 2ª fase do vestibular
2016 a partir deste domingo - Veja a lista de convocados para
a 2ª fase do vestibular da Unesp - Candidatos consideram a prova da
Unesp de nível médio e exatas é vilã - Unesp tem 8,3% de ausências
na primeira fase do vestibular 2016 - Vestibular da Unesp tem 103
mil inscritos e bate recorde
A prova terá duração de 4h30 tanto neste domingo, quando a prova terá questões de ciências humanas, ciências da natureza e matemática, quanto na segunda (14), quando os alunos responderão questões de linguagem e realizarão a redação.
Escolas públicas
Alunos que cursaram o ensino médio inteiro em colégios públicos terão um benefício no vestibular da Unesp: cada curso tem um mínimo de 35% das vagas garantidas a eles. A expectativa é de que, até o vestibular de 2018, a porcentagem chegue a 50%.