Duas mulheres foram assaltadas no momento em que desembarcavam, com o próprio carro, da balsa que faz a travessia entre Guarujá e Santos, no litoral de São Paulo, na tarde da última sexta-feira (13). Cinco suspeitos foram detidos pela Polícia Militar, e um deles era um motorista cadastrado no aplicativo Uber, que usava um automóvel alugado para trabalhar. O veículo foi utilizado pelo grupo na fuga.
no Uber (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Segundo a Polícia Civil, as vítimas são moradoras de Guarujá, mas o assalto ocorreu em Santos. Após o crime, uma das mulheres conseguiu anotar a placa, marca e cor do veículo utilizado na fuga.
Em seguida, ela mesma passou a perseguir, com seu carro, os suspeitos. No caminho, encontrou dois policiais militares de bicicleta e os informou sobre o ocorrido. Eles entraram no carro dela e continuaram a perseguição.
As autoridades conseguiram abordar e deter dois suspeitos, um deles o motorista cadastrado no Uber. Logo na sequência, uma adolescente também foi apreendida.
Horas depois, outros dois suspeitos de terem participado do assalto foram localizados e presos. Eles estavam escondidos em uma área de mangue. Um deles já possuía passagem na polícia por roubo. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.