13/01/2017 10h44 - Atualizado em 13/01/2017 10h44

Balsas paradas e força da maré causam 1h30 de espera na travessia

Segundo a Dersa, cinco embarcações estão em operação nesta sexta (13).
Duas balsas estão fora de operação e maré dificulta as manobras.

Do G1 Santos

Fila na travessia de balsas, em Santos (Foto: Divulgação/Dersa)Fila na travessia de balsas, em Santos
(Foto: Divulgação/Dersa)

Os motoristas que utilizam a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, chegam a enfrentar 1h30 na fila de espera para conseguir entrar em uma embarcação, na manhã desta sexta-feira (13).

De acordo com informações da Dersa, a travessia entre Santos e Guarujá opera com cinco embarcações. O tempo de espera é de 80 minutos em Santos e 90 em Guarujá.

A Dersa informou que duas embarcações estão fora de operação. Uma delas foi retirada para a troca de motores e deve voltar a funcionar na semana que vem. A outra está em manutenção corretiva e a previsão é que volte a operar ainda nesta sexta-feira.

Segundo a Dersa, além das duas embarcações fora de operação, há outros problemas pontuais. O fator determinante para a formação das filas foi a força de maré que dificultou as manobras das balsas e, com isso, elas operam mais lentamente por questão de segurança.

Na travessia de balsas entre Guarujá e Bertioga, Iguape e Jureia e Cananeia e Ilha Comprida, há apenas uma embarcação em operação em cada uma. Os motoristas enfrentam uma fila de espera de 30 minutos para o embarque nas três travessias.

Fila na travessia de balsas, em Guarujá (Foto: Reprodução/Dersa)Fila na travessia de balsas, em Guarujá (Foto: Reprodução/Dersa)

 

veja também