08/12/2015 14h47 - Atualizado em 08/12/2015 16h34

Trabalhador recebe descarga elétrica de 11 mil volts e morre em Adamantina

Homem atuava na instalação de um poste em uma propriedade rural.
Corpo de Bombeiros chegou a atender a ocorrência, mas vítima não resistiu.

Wellington RobertoDo G1 Presidente Prudente

Trabalhador morreu  enquanto atuava na instalação de um poste em uma propriedade rural no Bairro do Burrinho (Foto: Katiuscia Reis/TV Fronteira)Trabalhador recebeu a descarga elétrica enquanto atuava na instalação de um poste em uma propriedade rural no Bairro do Burrinho (Foto: Katiuscia Reis/TV Fronteira)

Um trabalhador de 51 anos morreu na manhã desta terça-feira (8) ao receber uma descarga elétrica de 11 mil volts enquanto atuava na instalação de um poste em uma propriedade rural localizada no Bairro do Burrinho, em Adamantina. O Corpo de Bombeiros chegou a atender a vítima no local e a encaminhá-la ao Pronto-Socorro da Santa Casa da cidade. No entanto, o homem não resistiu.

Segundo a corporação, o homem trabalhava em uma empresa de artigos de concreto e na manhã desta terça-feira (8) estava com outro funcionário entregando um poste no sítio onde o acidente aconteceu.

A vítima direcionava a estrutura de concreto em um buraco já feito no chão, enquanto o outro homem controlava o movimento da máquina que segurava o poste. No entanto, a ponta da estrutura tocou na rede elétrica, ocasionando a descarga que atingiu o trabalhador, segundo os bombeiros.

Ao chegar ao local, a equipe da corporação encontrou a vítima, identificada como Giovan Torres do Nascimento, sem sinais vitais e em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros realizaram procedimento de reanimação e encaminharam
o homem para o Pronto-Socorro da Santa Casa local, mas, ao chegar à unidade, um médico constatou a morte, conforme o Corpo de Bombeiros.

O outro funcionário que também atuava na instalação do poste não sofreu ferimentos, ainda segundo a corporação.

tópicos: