01/07/2016 19h38 - Atualizado em 01/07/2016 19h45

Assaltante é preso após perseguição policial na Marginal Tietê

Ladrão dirigia caminhão roubado e pulou no Rio Tietê para tentar fugir.
Motorista do veículo foi mantido refém por cerca de dez horas.

Do G1 São Paulo

Um assaltante foi preso após roubar um caminhão e ser perseguido pela polícia na Marginal Tietê, em São Paulo. O motorista do veículo foi mantido como refém por cerca de dez horas e libertado na madrugada desta sexta-feira (1º), em Guarulhos. As informações são do SPTV.

Uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil perseguiu o caminhão em alta velocidade, pelo meio do trânsito da Marginal Tietê, no horário de pico. Houve troca de tiros.

O caminhão passou por carros e foi de uma pista para outra, tentando jogar o carro da polícia para fora. Os policiais pararam o caminhão com tiros nos pneus. Seis pneus foram atingidos, e um localizado na frente estourou.

A perseguição durou um quilômetro e terminou com o caminhão batido, debaixo da Ponte Anhanguera. O ladrão saiu correndo do caminhão e pulou no rio Tietê. Ele tem 18 anos e foi preso. A polícia ainda procura os outros criminosos que estavam em dois carros e faziam a escolta do caminhão roubado.

Abordagem
O motorista do caminhão foi abordado na Rodovia Ayrton Senna, quando parou no pedágio. Na hora do assalto, no meio da estrada, o ladrão escalou a escada e entrou pela porta do passageiro. A intenção do grupo era roubar o caminhão, pois o veículo não tinha carga.

O motorista foi retirado da cabine e levado para um cativeiro. Sem mostrar o rosto, ele conta o terror que viveu por dez horas. “Desde da hora em que me pegaram, daquele minuto, ali eu comecei viver a segundo a segundo. A cada segundo era um dia pra mim. Ficava pedindo a Deus, sabendo que a qualquer minuto, um poderia entrar pela porta decidido a dar um tiro na minha cabeça e acabar comigo”, disse o motorista, que não quer se identificar.

A polícia procura os outros criminosos que estavam em dois carros e faziam a escolta do caminhão roubado.

Shopping
    busca de produtoscompare preços de