Membros da Federação das Associações de Moradores do Estado de Roraima (Famer) fizeram uma manifestação contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o líder do governo no Senado, o senador Romero Jucá, neste domingo (12), no Centro de Boa Vista.
Sob gritos de "fora, Temer" e "fora, Jucá", o protesto começou por volta das 9h. Logo depois, os manifestantes percorreram a Praça do Centro Cívico e posaram para fotos em frente ao Monumento aos Garimpeiros. A manifestação terminou às 10h30.
A organização estima que 2 mil pessoas participaram do ato pacífico na manhã deste domingo. A Polícia Militar resgitrou 700 participantes.
Segundo um dos organizadores, o ato contra o presidente Temer e o senador Jucá, tem como principal objetivo a saída dos peemedebistas dos cargos que ocupam atualmente.
"O Jucá é um dos senadores mais citados na delação premiada da Odebrecht. Ele recebeu milhões em propina. Já o presidente Michel Temer, defendemos que o Superior Tribunal Eleitoral tenha que cassar o mandato dele. É preciso uma nova eleição, pois o PMDB não é legítimo", afirmou a organização.