A Unidos de Vila Isabel foi a primeira escola do Grupo Especial a pisar na Marquês de Sapucaí na abertura dos ensaios técnicos para o carnaval 2016 neste domingo (13). A escola iniciou o desfile às 22h, com atraso de cerca de uma hora. Mas a demora não desanimou o público que lotou as arquibancadas dos setores iniciais da avenida.
Nem mesmo a chuva que começou por volta das 22h30 fez o público desistir. A bateria e a passagem da rainha Sabrina Sato levantou as arquibancadas. Na Comissão de Frente, a Vila apresentou um grupo de bailarinos de frevo.
A Vila vai contar a trajetória do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, que se estivesse vivo completaria 100 anos de idade em 2016. A escola vai desfilar com o enredo “Memórias de Pai Arraia. Um sonho pernambucano, um legado brasileiro”, do carnavalesco Alex de Souza e do compositor Martinho da Vila.
Antes da Vila, a Acadêmicos da Rocinha e a Alegria da Zona Sul, da Série A do Grupo de Acesso, também ensaiaram no Sambódromo.
Pela Série A do Grupo de Acesso a Acadêmicos da Rocinha vai apresentar o enredo "Nova Roma é Brasil, Brasil é Rocinha!", desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Oliveira.
Já a Alegria da Zona Sul, que também participou do ensaio neste domingo, vai apresentar no carnaval com o enredo “Ogum”, do carnavalesco Marco Antônio Falleiros.
Os ensaios técnicos no Sambódromo são gratuitos e o público tem acesso à arquibancadas e frisas.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.