'30 dias – Um carnaval entre a alegria e a desilusão' mostra a crise financeira no carnaval carioca diante da gestão de Marcelo Crivella. Exibição será neste sábado (14), no IMS.
'30 dias – Um carnaval entre a alegria e a desilusão' mostra a crise financeira no carnaval carioca diante da gestão de Marcelo Crivella. Exibição será neste sábado (14), no IMS.
“Em nome do pai, do filho e dos santos, a Vila canta a cidade de Pedro” conta o legado de Petrópolis, uma cidade construída por imigrantes e que se consagrou como a cidade imperial.
O enredo “E o samba sambou”, é uma reedição de 1990. Uma crítica bem-humorada à mercantilização do samba. A escola também vai relembrar, com saudade, os carnavais de antigamente.
A escola reedita o samba de 1994 "A saliva do santo e o veneno da serpente", que conta a história, lendas, benefícios e malefícios do tabaco.
A escola homenageia o Peru no desfile que mostra a cultura e as belezas naturais do país em seu enredo denominado "Nas asas do grande pássaro, o voo da Vila ao império do Sol"
A escola vai falar do povo armênio no enredo do carnaval 2019. O tema escolhido é "Viva Hayastan!", em homenagem ao povo que sofreu genocídio.
Uma viagem no tempo de um africano contador de histórias vai mostrar as lutas do povo negro no enredo batizado de ” Vai-Vai, o quilombo do futuro”.
Na lenda "Ayakamaé - As águas sagradas do sol e da lua", sol e lua eram amantes que não se encontravam e, por isso, a lua começa a chorar e, das suas lágrimas, nasce o Rio Amazonas.
O enredo da escola é "A Invenção do Tempo - Uma Odisseia em 65 minutos", em alusão ao tempo de duração do desfile das escolas paulistanas no sambódromo.
“Brasil, eu quero falar de você! Que país é esse!” diz que a exploração das riquezas do Brasil é causada pela ganância. Além disso, clama pelo fim da corrupção e roubos à nação.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.