Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos do Paraná desta quarta-feira (20), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Curitiba
Os motoristas e cobradores de ônibus esperam receber, nesta quarta-feira, o adiantamento salarial, conhecido como "vale". Durante uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), na terça-feira (19), representantes dos trabalhadores, das empresas, da Urbs e da Comec não chegaram a um acordo sobre o pagamento dos valores. As empresas dizem que vão precisar parcelar o vale. O sindicato dos trabalhadores não aceitou, mas disse que não vai promover greve. Leia mais.
Começa nesta quarta-feira o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), em todo o estado. A alíquota é de 3,5% para carros de passeio e outros veículos de uso particular. O tributo pode ser dividido em três parcelas ou pago à vista, com desconto de 3%. Leia mais.
Oeste e Sudoeste
Representantes do sindicato dos trabalhadores do transporte de Cascavel e do consórcio de empresas responsáveis pelo serviço na cidade devem se reunir nesta quarta-feira no TRT-PR, em Curitiba, para uma adiência que pode colocar fim à greve dos ônibus, iniciada no dia 11. Caso não haja acordo, caberá ao desembargador definir o dissídio coletivo e determinar o reajuste de salário da categoria. Enquanto a paralisação se estende, cerca de 70 mil pessoas, que utilizam os ônibus diariamente, precisam ter paciência já que apenas metade da frota, de um total de 148 veículos, está circulando nos horários de pico e 30% no restante do dia.