Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos do Paraná desta sexta-feira (15), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Curitiba
O ministro Ricardo Levandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), desembarca em Curitiba para participar da inauguração do novo Centro de Audiências de Custódia da capital. Ele também estará em uma cerimônia no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), para firmar um acordo de cooperação entre o STF e a Corte paranaense. O ministro foi o responsável pela decisão que suspendeu o júri do ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito.
A Receita Federal libera nesta sexta-feira a consulta a um lote de restituições residuais, de 2008 a 2015. Segundo o órgão, serão liberados pouco mais de R$ 21 milhões, para 11.588 contribuintes, em todo o Paraná.
Norte e Noroeste
Os vereadores de Londrina realizam nesta sexta-feira uma reunião pública com entidades municipais para definir como será feito o atendimento à população atingida pela chuva. Segundo o último relatório da Defesa Civil do Paraná, 1.795 tiveram problemas com os temporais que caíram na cidade nos últimos dias. O balanço aponta que 50 pessoas estão desalojadas e que 337 casas foram danificadas.
Campos Gerais e Sul
A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais do Paraná, divulga, nesta sexta-feira, a relação de aprovados em primeira chamada e lista de espera do Processo Seletivo Seriado PSS III/2015 e do Vestibular de Verão 2015. O resultado pode ser conferido no site da UEPG.
Oeste e Sudoeste
A Itaipu abre nesta sexta-feira às 10h a nova estrutura do Mirante Central, o principal ponto de parada dos turistas que visitam a usina, em Foz do Iguaçu. O espaço ganhou lojas de souvenirs e de recordações fotográficas e um bistrô, para alimentação e descanso. Líder mundial em produção de energia elétrica, a binacional e seus atrativos receberam em 2015 mais de 860 mil visitantes de 137 países.