(Foto: Adailton Lucio / RPC )
Bom dia!
O G1 reuniu os principais assuntos do Paraná desta terça-feira (19), com o que você precisa saber para começar o dia bem informado.
Curitiba
Os violeiros Roberto Corrêa e Badia Medeiros levam ao Teatro da Reitoria da UFPR algumas das principais técnicas da viola caipira. O show, a partir das 21h, faz parte da Oficina de Música de Curitiba, que iniciou a fase dedicada à Música Popular Brasileira. Os ingressos custam entre R$ 5,00 e R$ 10,00.
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) promove mais uma audiência entre os sindicatos de motoristas e cobradores, das empresas de ônibus e a Urbs, autarquia que cuida do transporte público na capital. No encontro, deve ser discutido o pagamento do adiantamento salarial dos trabalhadores, conhecido como "vale".
Norte e Noroeste
Um posto montado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai oferecer aos estudantes de toda a cidade a confecção do novo cartão transporte. O cartão isenta o pagamento da tarifa para os alunos de todas as séries, do ensino fundamental ao superior. Também têm direito ao benefício estudantes de cursos técnicos profissionalizantes, ofertados pelo Senac e pelo Sesc. O posto de atendimento na UEL funciona das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, até o dia 29 deste mês.
A Agência do Trabalhador de Umuarama está com 236 vagas disponíveis para empregos em empresas privadas. As oportunidades são em várias áreas, para profissionais com todos os níveis de escolaridade e experiência. Para se candidatar, é preciso ir até a Agência do Trabalhador pessoalmente, levando os documentos pessoais e a carteira de trabalho. Detalhes podem ser obtidos pelo telefone (44) 3621-1106.
Oeste e Sudoeste
A prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, no oeste, inicia nesta terça-feira uma força-tarefa de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya em toda a cidade. O trabalho de identificação e eliminação de possíveis criadouros deve seguir até sexta-feira (22), com a vistoria de todos os imóveis do município. Confira o cronograma das visitas.