Blog da Natuza Nery

Um dos motivos para não delatar é que o militar não quer ser visto como traidor. General foi preso no sábado (14) no Rio de Janeiro. A PF aprendeu o celular e realizou buscas em sua casa.

Delação de Braga Netto é bastante improvável, mas não é impossível, dizem pessoas próximas ao general

À luz do discurso do presidente, auxiliares de Lula e dirigentes do PT avaliam que Pimenta está muito desgastado e deverá ser substituído no início do ano que vem.

Falhas na comunicação fragilizam Paulo Pimenta e forçam Lula a mudar a própria postura - Programa: Edição das Seis

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro prestou novo depoimento nesta quinta-feira (5) à PF. As informações não são consideradas "bala de prata" para os investigadores.

Entre investigadores, novo depoimento de Cid é visto como um esclarecimento para preencher lacunas  - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Insatisfação de deputados com novas regras para liberação de emendas atrasou análise do corte de gastos.

Congresso faz chantagem para votar pacote fiscal, e governo consegue aprovação de 'raspão' - Programa: Bom Dia Brasil

Pacote anunciado pelo ministro da Fazenda chega com atraso, e medida para reformar o Imposto de Renda virou o noticiário para a expectativa não atingida em relação ao ajuste fiscal.

Corte de gastos e isenção do IR: governo coloca água no próprio chope e no de Haddad - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Segundo o Inquérito do Golpe, o plano contava com um robusto detalhamento das etapas de implementação da ruptura democrática, que incluía três linhas de operações: "eleições limpas", "legalidade" e "informacional".

Plano golpista era delirante, e relatório da PF mostra isso - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Até este momento, a sustentação feita pela defesa de Bolsonaro era de que ele não sabia de nada.

Indiciamento na tentativa de golpe é o mais problemático para Bolsonaro, e situação do ex-presidente piora ainda mais - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, foi ouvido nesta quinta-feira (21) por Alexandre de Moraes. Delação, que corria risco de ser anulada caso Cid não fizesse esclarecimentos, foi mantida pelo STF.

Cid implica Braga Netto, e audiência é descrita como 'ótima' por quem teve acesso a novo depoimento - Programa: Jornal GloboNews edição das 18h

Além disso, mostra como a politização dos "QGs na frente dos quartéis acabou engajando militares de média e alta patente na tese da ruptura democrática.

PF mostra que cúpula do governo Bolsonaro e das Forças Armadas estava envolvida até o pescoço na intentona golpista - Programa: Jornal Hoje

Ex-ajudante de ordens não chegou a prejudicar Bolsonaro em suas delações e apenas com a extração de dados do celular que se conseguiu mais elementos para a investigação.

Celular de Cid foi mais importante do que delação, e PF sempre desconfiou que ele protegia Bolsonaro