O grupo de arte contemporânea La Tribu Performance, do Panamá, se apresentou pela primeira vez em Maceió na noite deste sábado (19), na Praça Dois Leões, no bairro de Jaraguá. O espetáculo gratuito mistura técnicas cirsenses, teatro, música e projeções em três dimensões.
Onze artistas de países como Espanha, Itália, Austrália e até do Brasil integram o espetáculo "Pisando as Nuvens", que conta com o apoio da Organização Arnon de Mello e faz parte das comemorações dos 40 anos da TV Gazeta.
contemporânea (Foto: Jonathan Lins/G1)
Teresa da Conceição trouxe a filha, Laura, de 9 anos, para assistir à apresentação e ficou encantada.
"Vim por causa dela e acabei gostando tanto quanto. Acredito que quando temos esse tipo de apresentação, temos que aproveitar. Cultura faz muito bem, para todas as idades", disse.
Laura também se divertiu com o show circense. "Gostei quando ele soltou fogo pela boca", contou animada.
Um dos objetivos da apresentação é intervir no espaço urbano, dando valor ao patrimônio histórico, por meio do circo contemporâneo, além de valorizar os bens materiais desgastados pelo tempo, chamando atenção para a necessidade de revitalizá-los.
A direção do espetáculo é do coreógrafo australiano Rob Tannion e a produção local é assinada por Adriana Manólio. Além das duas apresentações deste sábado, o “Pisando as Nuvens” também poderá ser assistido no domingo, a partir das 18 horas.