Ouça os destaques desta sexta-feira
Transcrição
EU SOU REGINA PINHEIRO E VOCÊ OUVE AGORA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO SENADO FEDERAL DESTA SEXTA-FEIRA
O SENADO APROVOU O PROJETO QUE TORNA PERMANENTES OS RECURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE APOIO ÀS PEQUENAS E MICROEMPRESAS, PRONAMPE. PELO TEXTO, METADE DO DINHEIRO DO F-G-O SERÁ DESTINADA AO PROGRAMA PÉ-DE-MEIA, PARA ESTUDANTES QUE PERMANECEM NO ENSINO MÉDIO.
O SENADOR ESPERIDIÃO AMIN, DO PROGRESSISTAS DE SANTA CATARINA, APOIOU O PROJETO, MAS RESSALTOU QUE PREFERIA A MANUTENÇÃO DO DINHEIRO PARA O FINANCIAMENTO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.
Eu lamento. Gostaria muito que tudo pudesse ser devolvido à sua finalidade de origem, que é apoiar a micro e pequena empresa, cujos benefícios eu não preciso aqui ressaltar. O emprego mais rápido para ser gerado e para ser mantido é com apoio à micro e pequena empresa.
O SENADO APROVOU O CORTE DE GASTOS ENVIADO PELO GOVERNO, QUE IMPEDE A CONCESSÃO OU AMPLIAÇÃO DE BENEFÍCIOS FISCAIS QUANDO HOUVER DÉFICIT E LIMITA O CRESCIMENTO REAL DAS DESPESAS COM PESSOAL.
A PROPOSTA TAMBÉM PERMITE O BLOQUEIO DE 15% DAS EMENDAS PARLAMENTARES NÃO IMPOSITIVAS. O LÍDER DA OPOSIÇÃO, SENADOR ROGÉRIO MARINHO, DO PL DO RIO GRANDE DO NORTE, ALERTOU QUE AS MUDANÇAS FEITAS NO PROJETO ENFRAQUECERAM O PACOTE.
Ou se tem seriedade na apresentação de medidas que de fato corrijam essa trajetória ascendente do crescimento da nossa dívida pública ou a economia como um todo vai sentir dificuldades em acreditar no governo.
OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O SENADO ESTÃO DISPONÍVEIS EM: SENADO.LEG.BR/RADIO