Marinha do Brasil comemora Dia do Marinheiro no maior aquário de água doce do mundo

Oficina de nós e voltas – Imagem: Bioparque Pantanal

 

   Nos dias 13 e 14 de dezembro, o Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN) comemorou com os visitantes do Bioparque Pantanal o Dia do Marinheiro. Além da exposição permanente no local, que conta com um acervo de peças históricas, mostruário de itens utilizados nas atividades marinheiras e orientações sobre como ingressar na Força, foi instalada oficina de nós e voltas e camuflagem de Fuzileiros Navais.

   A exposição da Marinha do Brasil (MB) no maior aquário de água doce do mundo é resultado de um Acordo de Cooperação Técnico-Científica entre o Com6ºDN e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo principal é promover a cooperação e o intercâmbio técnico-científico, educacional e cultural.

  Para a Diretora-Geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, a MB inspira e fortalece a missão do Bioparque Pantanal ao garantir apoio essencial para expedições científicas e ações de preservação no Pantanal. “No Dia do Marinheiro, reconhecemos o valor dessa parceria, que conecta a proteção das nossas águas à conscientização de milhares de pessoas. Juntos, mostramos que cuidar dos rios e da biodiversidade é mais do que um dever, é um compromisso com as futuras gerações e com o legado do maior bioma alagado do mundo”.

   O Mestre do Com6ºDN, Segundo-Sargento (MR) Douglas Henrique Moura, conduziu a oficina de nós e voltas e ressaltou que “a atividade foi uma oportunidade única de mostrar ao público civil um pouco das tradições e das habilidades que fazem parte do dia a dia do Marinheiro, além de despertar o interesse das novas gerações pela profissão e pelos valores da Marinha do Brasil”. Somente nos dois dias, cerca de 4 mil pessoas visitaram o Bioparque Pantanal.

Oficina de camuflagem naval – Imagem: Bioparque Pantanal