Com o objetivo de oferecer maior conforto para o usuário, e reduzir a necessidade de períodos de ausência no seu local de trabalho, o atendimento no Núcleo de Assistência Social do Comando do 2º Distrito Naval (NAS/Com2ºDN) deverá ser agendado previamente.
Verifique em CONTATOS a melhor forma de agendamento!
No caso de militares e servidores civis (SC) da ativa, os atendimentos devem ser agendados por mensagem e os mesmos devem comparecer fardados ao NAS.
As demandas por avaliação social para permanência ou movimentação/remoção por motivo social deverão ser encaminhadas ao NAS, obrigatoriamente por mensagem, ou por comunicação interna, no caso de militares e SC do Comando.
Nos casos de tratamento de saúde de pessoa da família (LTSPF e LMDPF), as solicitações devem ser encaminhadas obrigatoriamente por mensagem, ou por comunicação interna, no caso de militares e SC do Comando.
Para o agendamento de atendimentos que exijam encaminhamento de mensagem, os militares e servidores civis devem buscar orientações com o Elemento de Ligação da sua OM.
Não é necessário que o usuário entre em detalhe com o encarregado ou qualquer outra pessoa sobre o motivo que o leva ao NAS/Com2ºDN.
Documentação inicial
Além do documento de identificação, para cada tipo de solicitação, o interessado deverá apresentar documentos comprobatórios.
Por ocasião do primeiro atendimento, militares e servidores civis da ativa devem apresentar duas vias da Papeleta de Encaminhamento (PES), assinadas pelo solicitante e rubricadas pelo seu encarregado, indicando a área profissional para a qual pleiteia o atendimento.
Aos demais usuários (militares e servidores civis inativos, dependentes e pensionistas), é dispensada a apresentação da PES.
Deve-se observar que nas demandas por Programas que impliquem em avaliação socioeconômica, os usuários deverão apresentar cópia do Bilhete de Pagamento recente e comprovante de gastos mensais.
As dúvidas quanto aos documentos poderão ser esclarecidas com o Elemento de Ligação da OM ou diretamente no NAS/Com2ºDN.