Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!
O Fluminense garantiu a quarta colocação geral no Troféu Brasil de Saltos Ornamentais. Na competição nacional, realizada do dia 29 de outubro e 2 de novembro, na piscina olímpica do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a equipe comandada pela técnica Andreia Boehme conquistou uma prata e um bronze.
Representantes do Fluminense na categoria Aberto, destacaram-se as saltadoras Camille Oliveira e as irmãs Nicoli e Natali Cruz. A primeira conquistou o bronze na prova de trampolim de um metro, ficou com a quarta colocação no trampolim sincronizado ao lado de Nicoli e com o sexto no trampolim de três metros. Com os resultados, a atleta ficou a apenas seis pontos de garantir vaga no Mundial de Esportes Aquáticos de Singapura, que será realizado em 2025, já nesta competição. Nicoli e Natali garantiram a prata na prova de plataforma sincronizada.
No Campeonato Brasileiro Juvenil, realizado simultaneamente, o tricolor Cauã Fernandes foi o principal destaque. O saltador conquistou três pratas, nas provas de plataforma, trampolim de um metro e trampolim de três metros. Vitória Tanganelli ficou com com a sétima posição no trampolim de um metro.
Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Arquivo pessoal