<
>

Pogba e Juventus estudam rescisão antecipada de contrato

Paul Pogba na arquibancada durante jogo entre Juventus e Cagliari MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

Segundo apurou a ESPN, o meia Paul Pogba iniciou conversas para rescindir seu contrato de maneira antecipada com a Juventus.

Na semana passada, o francês viu sua suspensão de quatro anos por doping ser reduzida para 18 meses pela Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Com isso, o meio-campista pode voltar a treinar em janeiro de 2025 e ficaria apto para regressar aos gramados a partir de março.

No entanto, fontes ouvidas pela reportagem, salientaram que tanto Pogba quanto a Juve estão abertas à possibilidade do astro reiniciar sua carreira em outro lugar.

O vínculo do jogador com a "Velha Senhora" vai até junho de 2026. Todavia, um acordo mútuo poderia encerrar o contrato de forma antecipada, deixando o atleta de 31 anos livre no mercado - e liberando a equipe italiana dos altos salários do craque.

Pogba só jogou 12 vezes pela Juventus desde que foi contratado pelo clube de Turim como agente livre, em 2022, na saída do francês do Manchester United.

Sua última aparição pelos bianconeri foi na vitória por 2 a 0 sobre o Empoli, há mais de um ano.

Depois disso, ele foi provisoriamente suspenso em setembro de 2023, antes de ser punido em fevereiro de 2024 por quatro anos por doping.

Seus advogados, porém, entraram com recurso na CAS e venceram, conseguindo a liberação do meia para março do ano que vem.

Em comunicado, Pogba se disse feliz pelo fim do "pesadelo" e voltou a alegar sua inocência no caso, salientando que o doping foi acidental.

"Finalmente, o pesadelo acabou. Posso voltar a pensar no dia em que poderei voltar a perseguir meus sonhos", escreveu.

"Eu sempre disse que nunca quebrei de forma proposital as regras da Agência Mundial Antidoping, já que apenas consumi suplementos nutricionais receitados por um médico, e que de nenhuma forma afetavam ou melhoraram o desempenho de atletas", seguiu.

"Sempre joguei com integridade, e gostaria de agradecer aos juízes da Corte Arbitral do Esporte que aceitaram e entenderam minha explicação", ressaltou.

"Esse foi um período terrível da minha vida, já que tudo pelo qual trabalhei a minha carreira toda foi colocado em modo de espera", lamentou.