O técnico Renato Gaúcho deu um ''puxão de orelha'' em Soteldo, que não se reapresentou ao Grêmio depois de disputar a Copa América pela Venezuela.
Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada do Brasileirão, o treinador explicou a situação do atacante.
A seleção venezuelana foi eliminada nas quartas de final para o Canadá, nos pênaltis, na última sexta-feira. De acordo com Renato, o clube gaúcho liberou o atleta para ir ao seu país natal para resolver problemas familiares.
O atacante era esperado em Porto Alegre na noite de segunda-feira, já que era para ele estar presente no treino de terça, o último antes do duelo com o Cruzeiro. O jogador, no entanto, não se reapresentou e ficou de fora da partida.
''O Soteldo, o presidente já falou com vocês, era pra ele ter se apresentado na segunda-feira, ele pediu um dia de folga para resolver os problemas dele na Venezuela, foi dado, desde que ele se apresentasse para o treino da terça, a tempo dele vir para o jogo. Ele não se apresentou, o clube fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocou até um avião, no Rio ou em São Paulo para trazê-lo'', explicou em entrevista coletiva.
''Ele saiu de lá, mas não teve teto aqui em Caxias e em Canoas para ele conseguir pousar. Pousou somente à tarde, então não adianta a gente ficar falando A, B ou C do Soteldo. Ele deveria estar aqui. Agora vamos escutar o que ele tem para dar de explicação do porque ele não chegou no treinamento de ontem. A partir daí, a gente vai tomar as providências'', completou.
Sincero, Renato desabafou sobre o atual momento da equipe. O Grêmio não vence há três jogos e ocupa a zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas ainda pode perder posições até o fim da rodada.
''Infelizmente quando a gente vive um momento em que as vitórias não vêm, ninguém é bom, todo mundo é ruim, treinador tem que ir embora, jogador não pode vestir a camisa do Grêmio, tudo é ruim. Até uns dias atrás, a gente estava ganhando jogos e estava tudo bem. Não é da noite para o dia. Até porque a gente não tem nem tempo para treinar, tanto a parte tática, quanto a parte física'', começou por afirmar.
''O Grêmio está bem na parte física, pode ter certeza, mas infelizmente os resultados não estão aparecendo e no momento em que eles não aparecem, ninguém é bom. Busca-se desculpa aqui, ali, faz parte, quem vive no futebol já conhece esse tipo de situação'', completou.
Em campo, Ramiro abriu o placar no início do segundo tempo e dois minutos depois Arthur Gomes ampliou para a Cruzeiro. O Grêmio ainda teve Kannemann expulso.
Próximos jogos do Grêmio
Operário (C): 14/7, 11h (de Brasília) - Copa do Brasil
São Paulo (F): 17/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 21/7, 11h (de Brasília) - Brasileirão