Seleção Brasileira desafia o Uruguai para crescer nas Eliminatórias
Brasil entra em campo às 21h45min
publicidade
Dorival Júnior viu as críticas à Seleção Brasileira voltarem após o empate por 1 a 1 com a Venezuela, na quinta-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na visão do treinador, as cobranças passaram do ponto e ele usou sua coletiva da prévia contra o Uruguai, rival desta terça-feira, às 21h45min, na Arena Fonte Nova, em Salvador, como uma maneira de se defender e exaltar a equipe nacional.
Na visão do treinador, a evolução é gigante e, com paciência, o torcedor voltará a ter orgulho. “A expectativa era de que os resultados já fossem melhores, mas acredito em processo e esses sendo respeitados. Ali na frente teremos uma equipe equilibrada, segura, confiante e vamos chegar onde se espera”, afirmou Dorival.
“A Seleção evoluiu bastante, mas ainda não estou feliz”, seguiu o treinador, admitindo que faltam leves ajustes. “Todos temos orgulho de vestir uma camisa como essa. Interessante a colocação de que falte isso, falte aquilo. Sou testemunha de como os jogadores se entregam, o comportamento, o interesse, o respeito pela camisa e a história da Seleção. Estamos com toda concentração para voltarmos a ter a Seleção que todos nós esperamos. É complicado, difícil, mas vamos encontrar esse caminho, as coisas estão começando a clarear. Que as oscilações sejam menores e o orgulho se perpetue. Vamos cumprir o que nos propomos.”
Com o empate diante dos venezuelanos, o Brasil viu o Uruguai abrir dois pontos de diferença – a seleção agora é a vice-líder, com 19 pontos, atrás apenas da Argentina, com 22. Uma vitória sobre a celeste hoje, no entanto, pode fazer com que o Brasil termine a última
rodada do ano na segunda colocação. Para tanto, porém, além de vencer o Uruguai, também é preciso torcer para que a Colômbia, terceiro lugar com 19 pontos, não vença o Equador, em Barranquilla. Líder, a seleção da Argentina recebe o Peru e busca a recuperação após perder para o Paraguai, na semana passada, em Assunção.
Veja Também
- Dorival vê seleção cada vez mais perto do ideal: “Evoluiu bastante, mas ainda não estou feliz”
- Colegas no Inter, Borré e Valencia estarão em lados opostos hoje, pelas Eliminatórias
Eliminatórias 2024
Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior
Uruguai
Sérgio Rochet; Guillermo Varela, José María Giménez, Mathías Olivera e Marcelo Saracchi; Rodrigo Bentancur, Federico Valverde, Facundo Pellistri, Rodrigo Aguirre e Maximiliano Araújo; Darwin Nuñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Árbitro: Piero Maza (CHI).
Horário: 21h45.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).