Quem quer prêmios

Quem quer prêmios

Correio do Povo

"Anora" quer o Oscar, depois de levar Palma de Ouro em Cannes

publicidade

Sempre que se aproxima o final do ano há algo além de festas e promessas. No mundo do audiovisual é momento de dar início às principais premiações da área. Uma das destacas, que já apresenta seus indicados neste início de dezembro é o Globo de Ouro.

É a partir destas primeiras aproximações que começa a corrida dos prêmios. E sempre recomendo ficar de olhos abertos sobre os vencedores desta e de outras premiações que ganham destaque e geram mais interesse depois de levantar os troféus. A visibilidade dada aos vencedores, simplesmente pela divulgação dos prêmios já é algo transformador para suas carreiras.

Em tempos de fake news e de instantaneidades desejadas, sair premiado destes eventos pode aumentar e muito a vida útil destes produtos culturais. Um dos mais cobiçados e, sem dúvida, com a maior visibilidade mundial, é o Oscar. E nesta edição estamos com possibilidade concreta de chegar “à final”. Mas, mesmo que o “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, “não chegue lá”, já “chegou aqui”. Lotando salas de cinema e movimentado as rodas de conversas virtuais ou presenciais em todo o Brasil.

Os indicados ao Oscar são divulgados dia 8 de janeiro. A votação dos cerca de 9.500 membros ativos e pagantes da Academia de Hollywood se dá até dia 12 daquele mês. Mas somente dia 2 de março a gente fica sabendo quem foram os vencedores.

Até lá vale ir conferindo os principais filmes que podem vencer nas mais variadas categorias. Logo publico aqui no Correio do Povo uma lista mais completa daqueles que devem “chegar lá”. Por enquanto, indico alguns possíveis e necessários ; “O Brutalista”, de Brady Corbet, com Adrien Brody e Guy Pearce; “Anora”, de Sean S. Baker, estrelado por Mikey Madison; “Conclave”, dirigido por Edward Berger, e com Ralph Fiennes no elenco; “Emília Pérez”, de Jacques Audiard, com Selena Gomes e Zoe Saldanha; “Duna”, do canadense Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet; “Sing Sing”, de Greg Keedar, com Colman Domingo e Clarence Maclin; “Nickel Boys”, dirigido por RaMell Ross, e com Brandon Wilson e Aunjanue Ellis; e “A Substância”, dirigido por Coralie Fargeat, e com a volta da estrela Demmi Moore. Fiquemos atentos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895