Sua Idade
5 provas de que Sarah Jessica Parker, aos 57 anos, é uma inspiração de coroa
Em sua nova coluna para a Vogue Brasil, Adri Coelho Silva elenca cinco "vivas" para a aniversariante do dia, que está desde os anos 1980 inspirando as nossas vidas
3 min de leituraPoucas coisas são mais sexy do que a verdade – especialmente nos tempos que existimos. Sempre falo disso e da vitalidade que o humor e o amor trazem para a vida em qualquer idade, e vejo muito desses três valores em Sarah Jessica Parker, que completa 57 anos hoje (25).
Será que você já parou de ler e foi analisar a foto para avaliar se ela “está bem ou não para a idade”? Talvez sim. E tudo bem, porque essa é uma das atitudes que nos deixamos ser condicionadas a fazer diante de uma mulher que envelhece… Mas que tal quebrar o looping agora e olhar para além disso? Sarah Jessica Parker é fora do lugar comum, portanto, uma celebridade ideal para convidar você a treinar novos hábitos. Eu fiz o exercício e digo: encontrei fácil cinco "vivas" para celebrar a coroa Sarah Jessica Parker:
Viva 1: SJP é produtiva, cheia de novidades e vitalidade;
Viva 2: é feliz no amor;
Viva 3: segue evoluindo como “selfmade woman”;
Viva 4: está cada vez mais ela, ou seja, autêntica;
Viva 5: posicionou-se quanto a acusação de assédio sexual feita contra o amigo e ator Chris
Noth.
Agora, vem que te conto os porquês desses "vivas" que me fazem pensar que ela está muito bem aos 57 anos – com rugas, envelhecida e, acima de tudo, maravilhosamente bem.
Viva 1: novidades e vitalidade
Em outubro, Sarah Jessica Parker estará em um novo filme, o Abracadabra 2, da Disney. O
longa é uma continuação do conto de bruxas (e não de fadas) Abracadabra, dos anos 1990, em que ela, Bette Midler e Kathy Najimy interpretavam as irmãs e bruxas Sanderson. Depois de 29 anos, o trio bruxo está de volta.
Na semana passada, Sarah Jessica Parker voltou aos palcos do teatro, em Nova York, encenando um clássico com o marido, Mathew Broderick, o eterno Ferris de Curtindo a Vida Adoidado. A dupla interpreta os três casais do remake da peça Plaza Suite e apresentarão oitro sessões por semana juntinhos – depois de acordarem e dormirem juntinhos sete dias por semana, o que me leva a crer que o casamento de 23 anos vai muito bem, obrigada.
Viva 2: feliz no amor
Afinal, topar essa intensidade em um relacionamento só “meio bom” é pedir para antecipar o fim, não é? Eu posso afirmar com conhecimento de causa que trabalhar com o marido exige muito amor e paciência das duas partes. Por isso, concluo que Sarah e Mathew, que ainda são pais de três adolescentes, estão na melhor fase. Penso que o motivo pode ser a realização pessoal e profissional dos dois — e não de um só deles. E isso faz eu dar mais um parabéns para a musa, além do parabéns que ela merece por seu aniversário. Estar bem no amor e no trabalho em pleno 2022 é algo a ser aplaudido.
Viva 3: selfmade woman em evolução
Carrie é a ponta do iceberg. Há muito por trás do grande sucesso da atriz, que, como se vê, não se deixa limitar pela idade. SJP foi atriz mirim, sabia? Seu primeiro papel no teatro foi ainda criança ao lado de quatro de seus irmãos na peça The Sound of Music. Aos 11 anos, estreava na Broadway no remake da peça Os Inocentes. Três anos depois, era protagonista do musical Annie, também na Broadway. O primeiro filme foi aos 19 anos, em 1984, como Rusty de Footlose — Ritmo Louco, um clássico da Sessão Da Tarde, que, aliás, estava no ar recentemente na TV Globo, quase 40 anos depois. Eu passei o olho e achei graça. Além disso, SJP é empreendedora, tem sua linha de sapatos, por exemplo.
Viva 4: olha ela, viva ela
E, em tempo, achei a nova temporada de Sex And The City lamentável, incluindo o figurino que era bem mais interessante e desejoso no passado. Cheguei a conclusão que sou muito mais SJP do que Carrie, incluindo aqui o quesito moda e autenticidade. Uma matéria da Vogue britânica comprova que o estilo da personagem perde para o da atriz, que indiferente a moda do momento, sempre foi muito ela. E ainda é. Adorei, por exemplo, o look clássico que ela escolheu para a divulgação da peça Plaza Suite, mas amo também os mais modernos.
Viva 5: tem empatia e sororidade
No começo do ano, algumas atrizes acusaram Chris North, o ator que interpreta Mr.Big, de
assédio sexual. Sarah Jessica Parker não se calou e divulgou um comunicado, junto com as
outras atrizes de Sex And The City. Leia abaixo:
“Estamos profundamente tristes ao ouvir as alegações contra Chris Noth. Apoiamos as
mulheres que se apresentaram e compartilharam suas experiências dolorosas. Sabemos
que deve ser uma coisa muito difícil de fazer e aguardamos o resultado das
investigações”.
Será que esqueci de algum "viva"? Me diz? E não esqueça de celebrar as suas conquistas também, ok? Viva a nós. Viva as coroas!