É tempo de romper com as crenças limitantes e abrir portas para uma gestão de pessoas mais consciente, autêntica e adaptada.
Quando exploramos as idades cronológica, biológica e da alma, podemos alcançar propósitos mais claros e tomar decisões mais conscientes. Saiba como.
Disponível na Netflix, obra fala sobre o trabalho do psiquiatra americano Phil Stutz – e dá dicas valiosas sobre inteligência emocional.
Segundo o autor Daniel Goleman, esse é um período de alta performance que pode ser mantido ao longo do tempo, impulsionado pela inteligência emocional.
Resistir à mudança pode complicar a transição, o que traz consequências negativas também para os liderados. Confira dez comportamentos que devem ser evitados em prol de um escritório saudável.
Seu time é baseado na coordenação, cooperação ou colaboração? Entenda como o grau de interdependência influencia as estratégias de gestão.
À medida que o tamanho da equipe cresce, o esforço individual tende a diminuir. A gestão de grupos pequenos permite identificar quem realmente se esforça.
Dedicar tempo, atenção genuína e estabelecer conexões de qualidade com os colaboradores promovem um ambiente mais humano e produtivo. Entenda por quê.
Não trace planos pensando em uma versão idealizada de você mesmo. Em 2024, trabalhe a autoaceitação, celebre pequenas conquistas e redescubra o ócio.
YearCompass é um livreto gratuito que ajuda a refletir sobre o ano que passou e traçar metas, profissionais e pessoais, para o que vem aí. Saiba mais.