Dresden
Dresden é a capital da Saxônia (Sachsen). É frequentemente referida localmente como Elbflorenz, ou "Florença no Elba", refletindo sua localização no rio Elba e seu papel histórico como centro de artes e bela arquitetura - muito parecido com Florença na Itália. Enquanto Florença floresceu durante o início do renascimento, a Era de Ouro de Dresden foi no século 18, quando, sob Augusto, o Forte e seu filho, Friedrich August II, a Saxônia era um estado rico e importante e os governantes investiram em projetos arquitetônicos luxuosos em sua capital. e apoiou artistas de renome mundial.
No final da Segunda Guerra Mundial na Europa, Dresden sofreu danos catastróficos com o bombardeio dos Aliados e, em seguida, perdeu muito de sua herança arquitetônica remanescente nas mãos dos planejadores da cidade da Alemanha Oriental. No entanto, a cidade conseguiu ressuscitar parte de seu charme reconstruindo vários marcos históricos. A reconstrução da famosa Frauenkirche foi concluída bem a tempo do que foi anunciado como o 800º aniversário da cidade em 2006 (datado da primeira menção em documentos históricos existentes, como é comum na Alemanha).
Hoje, Dresden continua sendo uma cidade charmosa, descontraída e bonita em muitos aspectos e se tornou um destino turístico muito popular, além de ser um centro econômico, político e acadêmico regional. Cerca de dez milhões de turistas visitam Dresden anualmente, a maioria da Alemanha. Os visitantes internacionais vêm com mais frequência da República Tcheca, dos Estados Unidos e do Japão.
Chegar
[editar]
Circule
[editar]A pé
[editar]No centro, especialmente na parte histórica da Cidade Velha (Altstadt), tudo é facilmente acessível a pé. (O centro da cidade não é o ponto médio geográfico da cidade). Se você quiser ir para os distritos externos (improvável para a maioria dos viajantes), provavelmente terá que pegar uma bicicleta ou transporte público (a maioria das linhas de bonde vai até os subúrbios).
Veja
[editar]- Centro histórico
Faça
[editar]Compre
[editar]A principal zona comercial de Dresden estende-se ao longo da Prager Straße' pedonal, que vai desde a Wiener Straße aos pés da Hauptbahnhof até ao Dr.-Külz-Ring, e a sua extensão 'Seestraße, que culmina no Altmarkt, onde começa o núcleo histórico da cidade. Essas ruas estão repletas de centros comerciais modernos, lojas de departamento e varejo de rua, além de redes de restaurantes nacionais e internacionais. Não há nada único ou excitante em oferta, mas a área é bastante agradável. Lojas mais sofisticadas e sofisticadas geralmente estão agrupadas em torno da Frauenkirche. As lojas maiores tradicionalmente atendem a russos ricos e geralmente há alguém que fala russo e às vezes também tcheco. A proficiência em inglês tem sido historicamente inexistente, mas Dresden está se recuperando rapidamente e os lugares mais sofisticados certamente poderão encontrar alguém que fale inglês o suficiente para lidar com um cliente potencialmente lucrativo.
Coma
[editar]Beba e saia
[editar]Durma
[editar]Partir
[editar]Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto. |