Viveiros da Falca
Este artigo ou secção contém uma lista de referências no fim do texto, mas as suas fontes não são claras porque não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (Agosto de 2021) |
Viveiros da Falca são uma zona de plantio e viveiro de várias espécies de plantas, exóticas e comuns localizada na ilha Terceira, Açores, é propriedade dos Serviços Agrícolas da ilha Terceira, Governo Regional dos Açores e foi criado pela Administração Florestal da ilha Terceira.
0s diferentes espaço cultivados são divididos por sebes de camélias e azáleas e rodeado por bosques de criptomérias, de forma a proteger aquilo que é uma verdadeira reserva florestal de reposição de plantios.
São também uma zona de piqueniques e de descanso. Esta zona é percorrida por uma ribeira que nasce nos contrafortes da Serra de Santa Bárbara, passa junto à Lagoa das patas ou da falca antes de alcançar os Viveiros da Falca.
Localiza-se na Freguesia de São Bartolomeu dos Regatos, concelho de Angra do Heroísmo, possui uma área de 6 ha e situa-se a uma altitude de cerca de 425 metros.
Decreto Legislativo Regional N.º 16/1989 de 30 de Agosto , da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, cria e delimita as reservas florestais de recreio dos Viveiros da Falca..
Ver também
[editar | editar código-fonte]- Lista das lagoas dos Açores
- Chã das Lagoinhas
- Lagoa do Negro
- Lagoa do Ginjal
- Lagoa Negra
- Lagoinha
- Pico das Dez