Saltar para o conteúdo

Tomb Raider Chronicles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tomb Raider Chronicles
Tomb Raider Chronicles
Desenvolvedora(s) Core Design
Publicadora(s) Eidos Interactive
Produtor(es) Andrew Watt
Projetista(s) Andrea Cordella
Richard Morton
Andy Sandham
Joby Wood
Escritor(es) Andy Sandham
Richard Morton
Programador(es) Martin Gibbins
Derek Leigh-Gilchrist
Compositor(es) Peter Connelly
Série Tomb Raider
Plataforma(s) Dreamcast
Mac OS
Microsoft Windows
PlayStation
Conversões PlayStation 3
PlayStation Portable
PlayStation Vita
Lançamento PlayStation
  • EU: 17 de novembro de 2000
  • AN: 21 de novembro e 2000
  • JP: 31 de maio de 2001
Microsoft Windows
  • AN: 21 de novembro de 2000
  • EU: 10 de agosto de 2006
Dreamcast
  • AN: 28 de novembro de 2000
  • EU: 15 de dezembro de 2000
Mac OS
  • AN: 1 de novembro de 2001
Gênero(s) Ação-aventura
Modos de jogo Um jogador
Tomb Raider:
Curse of the Sword

Tomb Raider: Chronicles é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Core Design e publicado pela Eidos Interactive. Foi inicialmente lançado para PlayStation, Windows e Dreamcast em 2000, com um porte para Mac OS no ano seguinte. É o quinto título da série Tomb Raider. A narrativa continua os eventos de Tomb Raider: The Last Revelation, com a arqueóloga e aventureira Lara Croft dada como morta e três amigos relembrando aventuras do início de sua carreira. A jogabilidade segue Lara através de níveis lineares, resolvendo quebra-cabeças e lutando contra inimigos. Alguns níveis incorporam elementos de jogo adicionais, como furtividade.

Apesar da morte proposital de Lara Croft em The Last Revelation, Core Design foi ordenada pela Eidos para continuar a série; enquanto um novo time trabalhava em The Angel of Darkness para o PlayStation 2, um time veterano desenvolveu Chronicles com base em conceitos descartados de The Last Revelation. Foi o último Tomb Raider a ser construído com a engine original, com o time tendo pouco entusiasmo com o projeto. Opiniões jornalísticas sobre Chronicles foram mistas, com avaliações positivas e negativas notando a ausência de novas mecânicas. É lembrado como um dos jogos mais fracos da franquia, e é um dos títulos menos vendidos da série, com 1.5 milhão de unidades vendidas.[1]

Diante do recente desaparecimento de Lara, todos os mais próximos a ela se uniram na propriedade dos Croft num dia cinzento e chuvoso para um serviço memorial em sua honra. Mais tarde, os amigos sentam-se juntos e começam a falar sobre as Aventuras de Lara em diversos anos. Entre eles estão: Jack Monfried Lucian J. Fraken, e Padre Werner entre outros. Começando a contar histórias sobre Lara, eles mal sabiam que Lara estava viva, e enfim saiu do Templo de Hórus, com a história sobre os deus Seth completa.

Referências

  1. «Corporate Strategy Meeting» (PDF) (PDF). Square Enix. 22 de abril de 2009. p. 15. Consultado em 3 de julho de 2012 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]