Saltar para o conteúdo

Empresas Polar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Empresas Polar
Empresa privada
Atividade Conglomerado
Fundação 14 de março de 1941 (1941-03-14) (como Cervecería Polar)[1]
Sede Caracas,  Venezuela
Presidente Lorenzo Mendoza
Subsidiárias Alimentos Polar
Cervecería Polar
Pepsi-Cola Venezuela
Website oficial www.empresas-polar.com

Empresas Polar é um conglomerado venezuelano que foi fundado em 1941 como um negócio de cervejaria. É a maior e mais conhecida cervejaria da Venezuela, mas há muito tempo se diversificou para uma variedade de indústrias, principalmente relacionadas ao processamento de alimentos e embalagens, cobrindo também mercados no exterior.

Linha original

[editar | editar código-fonte]

A produção de Cerveza Polar, a 5%, começou durante a década de 1940 e, finalmente, a empresa se transformou na maior cervejaria produtora da Venezuela, produzindo também Solera, Solera Heavy, Polar Heavy, Polar Fire e Polar Zilch. O nome vem do urso polar, cuja imagem é impressa nas garrafas de cerveja. Maltin Polar "energia natural e sabor completo", é outro dos seus produtos mais famosos, para Malta, semelhante à cerveja estilo álcool não alcoólica, adequado para todas as idades.

A empresa produz cinco marcas diferentes de cerveja com ligeiras variações de força e sabor, tais como "Solera" a 6% abv, chamada Velde (verde) devido à sua cor de garrafa, "Polar Pilsen" a 5% abv, chamada Negra (blackie) ou Negrita (little blackie), "Solera Heavy" a 4,3%, chamado Cazul (cazulcita), "Polar Fuego" a 4.5% abv, "Polar Heavy" a 4% abv. Há também uma cerveja não alcoólica chamada "Polar Zilch".

A assinatura da Polar, o produto Pilsen, começou a ser distribuída nos Estados Unidos em 1985, sob a liderança de Carlos Eduardo Stolk, presidente e presidente do Conselho de Empresas da Polar há mais de 30 anos.[2]

O seu produto não alcoólico dirigido ao mercado jovem, o Maltin Polar, é basicamente um tipo de refrigerante chamado Malta, que é semelhante ao ale cervejas com lúpulo, mas com algum aroma de caramelo. Seu sabor é comparável ao de uma cerveja escura e muito doce.

Outros produtos

[editar | editar código-fonte]

A empresa diversificou sua gama de produtos, principalmente adquirindo outras empresas e agora produz também salgadinhos, farinha de milho (base das principais comidas venezuelanas), sorvetes (Helados Efe), refrigerantes e bebidas à base de malte (Cervecería Polar, Refrescos Golden e as garrafas Pepsi-Cola e Diet Pepsi para o mercado venezuelano e norte-andino). A Polar também comprou a fabricante de alimentos Mavesa, que produz maionese, ketchup, margarina e um sabão azul biodegradável (Las Llaves). A empresa também estabeleceu uma joint venture com a fabricante francesa de conhaque Martell, no estado de Lara, para produzir vinhos localmente. O nome da empresa é Bodegas Pomar.

A Polar está atualmente tentando expandir suas fronteiras, exportando alguns de seus produtos para outros países, atualmente alguns produtos da Polar podem ser comprados nos Estados Unidos. Maltin Polar, Cerveza Polar e PAN Harina. Recentemente, o "Maltin Polar" e o "Polar ICE" foram introduzidos no mercado porto-riquenho.

Subsidiárias

[editar | editar código-fonte]
  • Cervecería Polar, C.A.
  • Alimentos Polar, C.A.
  • Pepsi-Cola Venezuela, C.A.

Crise econômica

[editar | editar código-fonte]

Durante a crise econômica na Venezuela em 2016, a produção de cerveja foi suspensa devido à incapacidade da empresa de acessar um suprimento de cevada.[3]

Referências

  1. Ketty Afanador Pulido (14 de março de 2016). «Empresas Polar conmemora sus 75 años con libro digital». Consultado em 23 de março de 2016 
  2. «Venezuela`s Polar Beer To Be Sold In Florida». chicagotribune.com. Consultado em 12 de fevereiro de 2018 
  3. Juan Forero. «Venezuelans, Facing Food Shortages, Rally Behind Vilified Conglomerate Empresas Polar and its CEO, Lorenzo Mendoza, have been blamed by Socialist leaders for widespread food shortages». Consultado em 25 de janeiro de 2018 

Ligações externas

[editar | editar código-fonte]