Saltar para o conteúdo

Discussão:Vocal gutural

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Faço vocais guturais, como em Sepultura ou Bathory, e posso afirmar que o som não é produzido com ar vindo 'direto do estômago'. É mais como um sussurro, porém com maior pressão. Se bem feito, imagino não prejudique as cordas vocais. Meço o dano tentando dar notas agudas com voz limpa.

Recentemente, vi um filme, O exorcismo de Emily Rose, em que a atriz principal, enquanto possuída, fazia um vocal semelhante ao da Angela Gossow do Arch Enemy. Ao tentar explicar o fenômeno, outro personagem do filme, dizia que existem dois conjuntos de cordas vocais e ela utilizava ambos para produzir aquele som. Parece de acordo com minha experiência. Ele também citou os monges tibetanos nesse momento.

Eu sei que existem essas tais técnicas de canto. Os moges tibetanos a usam, como foi citado. Mas como se aperfeiçoar nessa técnica? Não deve existir nenhuma escola de canto que te ensine a "cantar" dessa forma.


Ei, de qualquer forma, nenhum tipo de canto tem ar vindo "direto do estômago". Isto tem que ser corrigido de qualquer forma.Evanuel o comentário precedente não foi assinado por Evanuel (discussão • contrib.)

Mongois e Tuvan

[editar código-fonte]

Esse tipo de técnica é usado muito amplamente por diversos povos ao redor do mundo, talvez principalmente na ásia. Overtone singing Gigli