Saltar para o conteúdo

Castle Freak

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Castle Freak
Herança Maldita/Castelo Maldito (BRA)
 Estados Unidos
1995 •  cor •  95 min 
Género terror
Direção Stuart Gordon
Roteiro Dennis Paoli
Baseado em H. P. Lovecraft
Elenco Jeffrey Combs
Barbara Crampton
Jessica Dollarhide
Jonathan Fuller
Companhia(s) produtora(s) Full Moon Enterprises
Full Moon Entertainment
Distribuição Estados UnidosFull Moon Entertainment
BrasilLondon Filmes
Lançamento Estados Unidos 14 de Novembro de 1995
Brasil Desconhecido
Idioma inglês

Castle Freak (título Brasileiro, Herança Maldita/Castelo Maldito) é um filme de terror americano de 1995, dirigido por Stuart Gordon. Foi baseado no conto The Outsider, escrito por H.P. Lovecraft. Foi lançado diretamente para home-vídeo em 14 de novembro de 1995 nos EUA.

Depois de herdar um castelo do século 12, que pertenceu a uma duquesa famosa, John Reilly e sua esposa Susan e sua filha adolescente, cega, Rebecca, viajam para a Itália para viver. Susan culpa John pela morte de seu filho, John Júnior, em um acidente de carro, onde ele estava dirigindo bêbado. Além de seu filho ser morto, o acidente também custou a visão de Rebecca.

Eles ficam no castelo até que eles possam vender a propriedade. Mal sabem eles, porém, que um bizarro monstro, horrível, foi mantido trancado no porão do castelo. Sem o conhecimento deles, o filho da duquesa, Giorgio Orsino, que foi mantido preso e torturado pela duquesa em vingança por seu marido ter a deixado, ainda vive nas masmorras do castelo.

Logo, a besta desfigurada escapou por meio de arrancar o seu próprio polegar para sair das correntes que o prendiam. A única referência a história de H.P. Lovecraft ocorre quando o monstro contempla seu reflexo horrível em um espelho. Ele surgiu com fome de sangue, levando a uma série de mortes inexplicáveis ​​e desaparecimentos, incluindo o de uma prostituta que não fala Inglês que John levou para o castelo, depois de ter sido rejeitado por sua esposa, para fazerem sexo Adultério.

Quando John é o principal suspeito pelo desaparecimento da prostituta, ele deve encontrar o verdadeiro assassino antes que ele e sua família se tornem as próximas vítimas. Ao longo do caminho, ele não só deve lutar contra a própria criatura, mas superar os demônios de seu próprio passado.

A prostituta é sexualmente mutilada e morta pelo monstro, que também anda em pelo quarto de Rebecca, onde ela fica aterrorizada, podendo ouvir, mas não ver, ele. O monstro depois mata um dos policiais que investigam o castelo. A empregada que vive no castelo encontra o corpo da prostituta. Eventualmente, ele sequestra Rebecca e a algema em seu velho porão. Susan vem para resgatar sua filha, e consegue esfaquear o monstro, conseguindo correr junto com Rebecca. Mas o monstro sobrevive à sua ferida e continua a atacar Rebecca e Susan.

John começa a ligar, em sua mente, algumas das coisas estranhas que ele foi descobrindo ao redor do castelo e percebe que Giorgio é, na verdade, seu irmão, e foi a sua mãe que o acorrentou e o torturou por toda a sua vida, porque o marido a abandonou, indo para a América.

John agora deve salvar a si mesmo e sua família do furioso Giorgio antes que os seus ossos permaneção no "castelo maldito". A batalha no terraço entre John e o monstro se segue, e acaba terminando em uma tragédia, onde John se joga do terraço com a corrente de Giorgio presa, também, ao pulso do monstro. Os dois acabam morrendo, e Susan se desculpa por ter pensado em sua culpa no caso da prostituta.

A cena final é do enterro de John, e de Susan e Rebecca indo embora e vemos o filho da mulher assassinada com a polícia.

  • Jeffrey Combs é John Reilly
  • Barbara Crampton é Susan Reilly
  • Johnathan Fuller é Giorgio (o monstro)
  • Jessica Dollarhide é Rebecca Reilly
  • Massimo Sarchielli é Giannetti
  • Raffaella Offidani é Sylvana (a prostituta)