Wikipédia:Páginas para eliminar/Anião da Estrada
Ferramentas:
Encontre fontes: ABW • CAPES • Google (notícias • livros • acadêmico)
Nasceu, cresceu, casou-se, teve filhos e morreu. No caminho, comprou alguns bens, entre eles um título de nobreza. Qual a notoriedade desse senhor?
Yanguas diz!-fiz 18h21min de 3 de dezembro de 2013 (UTC)
Atenção: Essa discussão de eliminação decidirá por manter ou eliminar a(s) página(s) através do método do consenso. Argumentos em desacordo com as políticas e recomendações do projeto serão desconsiderados. Recomenda-se conhecer os critérios de notoriedade e os argumentos pertinentes e a evitar em discussões de eliminação. |
Prazo do debate: 10 de dezembro de 2013 às 18:21 (UTC)(Se transformada em votação, sete dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado, e se prorrogada a votação, catorze dias a partir da data e hora em que o período de consenso foi finalizado).
Eliminar Notoriedade não comprovada por fontes fiáveis. Yanguas diz!-fiz 18h22min de 3 de dezembro de 2013 (UTC)
- Eliminar Quando nascio, que importancia tem ele ou seus descendentes? Totalmente irrelevante, a menos que se prove o contrário, com boas fontes e mais informações. --Maragm (discussão) 19h00min de 3 de dezembro de 2013 (UTC)
Manter Suficientemente notável para ser mencionado em livro escrito 600 anos depois, conforme fonte incluída per google books. Albmont (discussão) 11h09min de 4 de dezembro de 2013 (UTC)
Manter Artigo referenciado por um livro de 1708 ! É mais que suficiente para justificar o artigo. --João Carvalho deixar mensagem 23h55min de 4 de dezembro de 2013 (UTC)
- Comentário Acho que não é necessário ter um artigo para cada personagem, embora cada umo é referenciado.Neste caso um artigo para os Goès seria suficiente. Por exemplo, temos um artigo para Gonçalo Dias de Goès (Goès na comuna francesa na Aquitânia??? ou Portugal??), quem casou com uma filha de Anião da Estrada, os pais deSalvador Gonçalves de Goès, o pai de Pedro Salvadores. Todos estes artigos são necessários? Artigos que só fornecem informações genealógicas, sem mencionar sua importância histórica? --Maragm (discussão) 05h41min de 5 de dezembro de 2013 (UTC)
- É necessário ter um artigo para cada personagem, per meta:Wiki is not paper. Facilita, em muito, organizar por categorias, referenciar, fazer ligações entre artigos, incluir árvores genealógicas, caixas de sucessão e outros detalhes que se perdem se os personagens forem fundidos. Albmont (discussão) 11h53min de 5 de dezembro de 2013 (UTC)
Comentário,Então isso significa que todas as crianças de um personagem que tinha descendência teria terner seu próprio artigo? Este comentário na en.wiki acho que é pertinente. --Maragm (discussão) 15h11min de 5 de dezembro de 2013 (UTC)
- Sim. Desde que haja fontes fiáveis e independentes que falem do mesmo. Albmont (discussão) 15h18min de 5 de dezembro de 2013 (UTC)
Eliminar'. Notoriedade não evidenciada. Para informações puramente genealógicas há almanaques genealógicos; se nada diz sobre quem foi além da sua genealogia, então não há material para um artigo. --Stegop (discussão) 17h48min de 12 de dezembro de 2013 (UTC)
Manter Sem duvida que é suficientemente notável. Caso não o fosse não seria mencionado num livro editado em Portugal 600 anos depois de ter morrido. Ver fonte incluída no Google books. Luís Silveira correio 19h41min de 12 de dezembro de 2013 (UTC)