Por Memória Globo

Durante as Copas do Mundo do Japão e da Coreia, em 2002, e da Alemanha, em 2006, Denise Fraga estrelou a série 'Copas de Mel', que misturava ficção e realidade para contar as histórias da participação do Brasil nos mundiais. Na primeira edição, de 2002, a atriz viveu Mel, uma torcedora fanática por futebol e pelo Rei Pelé, que acompanhava a seleção brasileira em todas as copas que venceu, ao lado de Jiló (Selton Mello).

Estreia da série 'Copas de Mel', com direção de Luís Villaça, na qual Denise Fraga interpreta uma jornalista durante a cobertura da Copa do Mundo de 1958 na Suécia, 'Fantástico', 12/05/2002.

Estreia da série 'Copas de Mel', com direção de Luís Villaça, na qual Denise Fraga interpreta uma jornalista durante a cobertura da Copa do Mundo de 1958 na Suécia, 'Fantástico', 12/05/2002.

A série, dirigida por Luís Villaça, com roteiro de José Roberto Torero e Maurício Arruda, contava com recursos de computação que permitiam que Denise parecesse estar interagindo de verdade com as imagens captadas pela equipe da TV Globo.

Na segunda temporada, exibida durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, a atriz interpretou a filha de Mel, Vitória. Ela era uma jornalista desastrada que, durante a cobertura da competição, acabava interferindo nos resultados dos jogos. Fábio Assunção foi seu par romântico e Ana Maria Braga participou do primeiro episódio.

Primeiro episódio da segunda temporada de 'Copas de Mel', em que Vitória, filha de Mel, vai para a Alemanha cobrir a Copa do Mundo de 2006. 'Fantástico', 04/06/2006.

Primeiro episódio da segunda temporada de 'Copas de Mel', em que Vitória, filha de Mel, vai para a Alemanha cobrir a Copa do Mundo de 2006. 'Fantástico', 04/06/2006.

Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)