Memoria Globo

— Foto: Globo

A história de amor entre a feirante Tancinha (Mariana Ximenes) e o vizinho, o caminhoneiro Apolo (Malvino Salvador), movimenta a trama baseada na novela Sassaricando, de Silvio de Abreu, exibida entre 1987 e 1988.

Baseada na novela Sassaricando, de Silvio de Abreu | Escrita por: Daniel Ortiz | Colaboração: Flávia Bessone, Isabel Muniz, Patricia Moretzsohn e Nilton Braga | Direção artística: Fred Mayrink | Direção: Bia Coelho, Luciano Sabino, Alexandre Klemperer, Teresa Lampreia e Allan Fiterman | Período de exibição: 31/05/2016 – 08/11/2016 | Horário: 19h | N° de capítulos: 138

Fontes: Boletins de programação da Rede Globo (01/03/2016 – 07/11/2016); Central Globo de Documentação (Cedoc); site: http://gshow.globo.com/novelas/haja-coracao/.

Mariana Ximenes em Haja Coração, 2016. João Miguel Júnior/Globo. — Foto: Globo

TRAMA ATUALIZADA

a trama baseada na novela Sassaricando, de Silvio de Abreu, exibida entre 1987 e 1988 trouxe novos personagens e adaptada para os dias de hoje. Haja Coração também mostra o conflito entre a família de Tancinha, os Di Marino, e os Abdala.

Fernanda Vasconcellos, Jayme Matarazzo e Ágatha Moreira em Haja Coração, 2016. Caiuá Franco/Globo. — Foto: Globo

TRIÂNGULO AMOROSO

Primogênito de Francesca (Marisa Orth), Giovanni (Jayme Matarazzo) ficou preso por dois anos acusado de ter explodido o Grand Bazzar. A fotógrafa Camila (Agatha Moreira) foi a principal testemunha contra o feirante. Portanto, a responsável por sua prisão. Ao sair da cadeia, Giovanni busca provar sua inocência e reencontra Camila. Ao salvá-la de um acidente, o jovem se apaixona por ela para desespero de Bruna (Fernanda Vasconellos), namorada dele.

Tatá Werneck em Haja Coração, 2016. João Miguel Júnior/Globo. — Foto: Globo

FEDORA (Tatá Werneck)

Filha de Aparício (Alexandre Borges) e Teodora (Grace Gianoukas). Considera-se uma it-girl e vive de colecionar seguidores nas redes sociais. Apaixona-se pelo malandro Leozinho (Gabriel Godoy). Abre mão de sua herança para se tornar feirante e viver com o marido no subúrbio.

— Foto: Globo

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

A novela teve participações especiais como das atrizes Claudia Raia e Cristina Pereira, que interpretaram a Tancinha e a Fedora, respectivamente, em Sassaricando, de Silvio de Abreu. Na trama, Tancinha é fã de Claudia Raia e a conhece durante o musical da artista. Já Cristina Pereira, participa da novela como prima de Teodora Abdala (Grace Gianoukas).

Mais do memoriaglobo
Canções que marcaram gerações

Programa especial de fim de ano de Roberto Carlos.

Os 50 anos do Roberto Carlos Especial  - Foto: (Acervo/Globo)
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)