Logomarca da minissérie Entre Irmãs, 2017.
Duas irmãs inseparáveis vivem em Taguaritinga do Norte, agreste pernambucano, na década de 1930. Criadas pela tia Sofia (Cyria Coentro), com quem aprenderam a costurar, Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) têm personalidades diferentes. Na infância, Luzia caiu de uma árvore e ficou com o braço atrofiado. Apesar das dificuldades, ela se conforma com a sua realidade. Ao contrário dela, Emília sonha em morar na cidade grande.
Roteiro: Patrícia AndradeDireção: Breno SilveiraPeríodo de exibição: 02/01/2018 – 05/01/2018Horário: 22h30Nº de episódios: 4
TRAMA
A vida das três mulheres muda quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) aparece no sertão e as obriga a costurar para ele e seu bando. Além disso, o bandido rapta Luzia (Nanda Costa) . Pouco tempo depois, Sofia (Cyria Coentro) adoece e morre. Sozinha, Emília (Marjorie Estiano) se casa com o amigo de um cliente, Degas (Rômulo Estrela), e vai para a capital.
O cangaceiro Carcará chega ao sertão e faz de Sofia, Luiza e Emília suas reféns. Frame de Vídeo Entre Irmãs, 2018/ Globo.
Emília, Sofia e Luiza, no Agreste. Dan Behr/ Globo.
RUMOS DIFERENTES
Com o passar do tempo, Luzia (Nanda Costa) se apaixona por Carcará (Júlio Machado), se torna parte do bando do cangaceiro e tem um filho com ele. Já Emília (Marjorie Estiano) descobre que o marido tem uma relação secreta com Felipe (Gabriel Stauffer), seu amigo de infância e antigo cliente em Taguaritinga do Norte. Decepcionada, ela é acolhida por Lindalva (Letícia Colin), amiga de Degas( Rômulo Estrela).
FINAL
Marjorie Estiano em Entre Irmãs, 2018/ Globo.
A fama de Carcará (Júlio Machado) se espalha em Pernambuco e o bando passa a ser perseguido pela polícia. Por conta de desavenças no grupo, Carcará mata e, ao mesmo tempo, é morto por um de seus seguidores. Luzia (Nanda Costa) assume a liderança e decide entregar o filho para Emília (Marjorie Estiano) criá-lo. Pouco tempo depois, Emília, que havia perdido o marido em um acidente de carro, lê no jornal que a irmã foi morta. Ela deixa a casa dos sogros para criar o filho de Vitrola, apelido de infância de sua irmã Luzia.
CURIOSIDADES
Nanda Costa em cena da minissérie Entre Irmãs, 2018/ Globo.
A série é um desdobramento do filme homônimo, escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, uma coprodução da Globo Filmes com a Conspiração Filmes. Inspirado no romance A costureira e o cangaceiro, da pernambucana Frances de Pontes Peebles, Entre Irmãs foi pensada para ser exibida no cinema e na televisão. Patrícia Andrade escreveu o roteiro em dois formatos.Uma das protagonistas da série, Nanda Costa compôs, ao lado de Lan Lanh e Sambê, a música de abertura da série, Aponte. A canção foi gravada por Maria Bethânia.
GALERIA DE FOTOS