Memoria Globo

— Foto: Globo

Logomarca da minissérie Entre Irmãs, 2017.

Duas irmãs inseparáveis vivem em Taguaritinga do Norte, agreste pernambucano, na década de 1930. Criadas pela tia Sofia (Cyria Coentro), com quem aprenderam a costurar, Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) têm personalidades diferentes. Na infância, Luzia caiu de uma árvore e ficou com o braço atrofiado. Apesar das dificuldades, ela se conforma com a sua realidade. Ao contrário dela, Emília sonha em morar na cidade grande.

Roteiro: Patrícia AndradeDireção: Breno SilveiraPeríodo de exibição: 02/01/2018 – 05/01/2018Horário: 22h30Nº de episódios: 4

TRAMA

A vida das três mulheres muda quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) aparece no sertão e as obriga a costurar para ele e seu bando. Além disso, o bandido rapta Luzia (Nanda Costa) . Pouco tempo depois, Sofia (Cyria Coentro) adoece e morre. Sozinha, Emília (Marjorie Estiano) se casa com o amigo de um cliente, Degas (Rômulo Estrela), e vai para a capital.

Júlio Machado, Fábio Rocha, Marjorie Estiano , Nanda Costa e Cyria Coentro em Entre Irmãs, 2018. Globo — Foto: Globo

O cangaceiro Carcará chega ao sertão e faz de Sofia, Luiza e Emília suas reféns. Frame de Vídeo Entre Irmãs, 2018/ Globo.

Marjorie Estiano, Cyria Coentro e Nanda Costa em Entre Irmãs, 2018. Dan Behr/Globo — Foto: Globo

Emília, Sofia e Luiza, no Agreste. Dan Behr/ Globo.

RUMOS DIFERENTES



Com o passar do tempo, Luzia (Nanda Costa) se apaixona por Carcará (Júlio Machado), se torna parte do bando do cangaceiro e tem um filho com ele. Já Emília (Marjorie Estiano) descobre que o marido tem uma relação secreta com Felipe (Gabriel Stauffer), seu amigo de infância e antigo cliente em Taguaritinga do Norte. Decepcionada, ela é acolhida por Lindalva (Letícia Colin), amiga de Degas( Rômulo Estrela).

FINAL

Cenografia em Entre Irmãs, 2018. Globo — Foto: Globo

Marjorie Estiano em Entre Irmãs, 2018/ Globo.

A fama de Carcará (Júlio Machado) se espalha em Pernambuco e o bando passa a ser perseguido pela polícia. Por conta de desavenças no grupo, Carcará mata e, ao mesmo tempo, é morto por um de seus seguidores. Luzia (Nanda Costa) assume a liderança e decide entregar o filho para Emília (Marjorie Estiano) criá-lo. Pouco tempo depois, Emília, que havia perdido o marido em um acidente de carro, lê no jornal que a irmã foi morta. Ela deixa a casa dos sogros para criar o filho de Vitrola, apelido de infância de sua irmã Luzia.

CURIOSIDADES

Nanda Costa em Entre Irmãs, 2018. Globo — Foto: Globo

Nanda Costa em cena da minissérie Entre Irmãs, 2018/ Globo.

A série é um desdobramento do filme homônimo, escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, uma coprodução da Globo Filmes com a Conspiração Filmes. Inspirado no romance A costureira e o cangaceiro, da pernambucana Frances de Pontes Peebles, Entre Irmãs foi pensada para ser exibida no cinema e na televisão. Patrícia Andrade escreveu o roteiro em dois formatos.Uma das protagonistas da série, Nanda Costa compôs, ao lado de Lan Lanh e Sambê, a música de abertura da série, Aponte. A canção foi gravada por Maria Bethânia.

GALERIA DE FOTOS

Galeria de fotos Entre Irmãs

12 fotos
Galeria de fotos Entre Irmãs
Mais do memoriaglobo
Projeto Resgate

Malhação reestreou em maio de 2001 com uma trama mais dramática que o habitual e investindo mais nas campanhas de responsabilidade social.

'Malhação Múltipla Escolha 2001' estreia no Globoplay  - Foto: (Memoria Globo)
Projeto Resgate do Globoplay

Adaptação de obra homônima de Antonio Callado, 'A Madona de Cedro' relata o drama de um homem religioso que contraria seus valores morais em nome do amor.

O roubo de uma obra de arte movimenta 'A Madona de Cedro' - Foto: (Jorge Baumann/Globo)
Dia de alegria!

A atriz Adriana Esteves nasceu no Rio de Janeiro. Estreou na Globo em um quadro do 'Domingão do Faustão', em 1989. No mesmo ano estreou em sua primeira novela, 'Top Model'.

Parabéns, Adriana Esteves! - Foto: (Ique Esteves/Globo)
O telejornal que acorda com o país

Com uma linguagem leve e informal, o telejornal informa as primeiras notícias do Brasil e do mundo para um público que acorda ainda de madrugada.

'Hora 1' completa 10 anos apostando no dinamismo e credibilidade  - Foto: (Arte/Memória Globo)
Fundador da TV Globo

O jornalista e empresário Roberto Marinho nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de dezembro de 1904. Foi diretor-redator-chefe do jornal O Globo, aos 26 anos. Criou a TV Globo em 1965 e, em 1991, a Globosat, produtora de conteúdo para canais de TV por assinatura. Morreu em 2003, aos 98 anos.

Roberto Marinho nasceu há 120 anos: relembre a vida do jornalista e empresário - Foto: (Acervo Roberto Marinho)
"Quem cultiva a semente do amor..."

A novela exalta o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz e traz uma história contemporânea de amor, coragem e esperança.

Relembre Maria da Paz, 'A Dona do Pedaço' - Foto: (João Miguel Júnior/Globo)
Projeto Fragmentos do Globoplay

A novela celebrava o centenário de morte de José de Alencar e se baseava em três obras do autor: A Viuvinha, Til e O Sertanejo.

'Sinhazinha Flô' teve Bete Mendes como protagonista  - Foto: (Nelson Di Rago/Globo)