O Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária - ICASA foi criado no ano de 2006, com a finalidade de apoiar a defesa sanitária agropecuária junto a órgãos e entidades públicas e privadas, promovendo a ampliação das atividades de Estado, para valorizar a produção animal, garantir a saúde pública e a preservação do meio ambiente.
A participação do ICASA abrange todo o Estado, estando presente em 246 municípios, por meio de apoio dos auxiliares administrativos que prestam atendimento aos produtores, sobre a movimentação e identificação de animais e dos médicos veterinários que atuam assistindo as propriedades rurais com vistas a conformidade dos programas de sanidade animal. Além disso desenvolvemos diferentes projetos institucionais e de pesquisa.
Todo o esforço despendido pelo Estado, ICASA, agroindústria e produtores rurais elevou Santa Catarina a um status sanitário único reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal - OIE, como consequência a conquista de inúmeros mercados internacionais. A manutenção desse patrimônio é de grande relevância para a economia do Estado por isso o nosso trabalho é constante.
- Estatuto Social
- Certificado de OSCIP
- Portaria de lançamento do edital de credenciamento – 56/2016
- Portaria de Credenciamento – Portaria n. 60/2016
- Composição (estrutura): Conselho Executivo (membros), Conselho fiscal (membros e suplentes)
- Políticas do ICASA
-
Viabilizar a produção sustentável de proteína animal com qualidade e responsabilidade para o agronegócio de Santa Catarina.
-
Ser reconhecida como uma entidade de excelência na viabilização da produção de proteína animal de forma ética e responsável.
-
Credibilidade; Ética; Sustentabilidade; Respeito; Bem-estar animal; Transparência; Inovação; Excelência; Comprometimento; Eficiência; Qualidade na saúde pública; Conhecimento