TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


A edição 2024 do Rio Open ganhou uma celebração especial. No ano passado, o caso da grávida Daiani Furquim viralizou após ela sentir suas primeiras contrações ainda na arquibancada, durante o jogo entre Cameron Norrie e Francisco Cerúndolo. A torcedora, que deu a luz Victória horas depois de ser levada ao hospital, retornou à quadra Gustavo Kuerten na última quarta, com a filha no colo, para celebrar um aninho da "Bebê Rio Open".

Depois de um ano, mãe que entrou em trabalho de parto no Rio Open volta ao campeonato com a filha — Foto: Reprodução

Em meio aos estandes do centro de convivência do complexo do Rio Open e às quadras, Daiani reviveu o filme de um ano atrás.

- Estar aqui é muito especial, foi o lugar onde tudo começou, depois de um ano. Naquele dia eu cheguei por volta das 18h no evento. Às 19h, eu já estava na arquibancada sentindo as contrações. Um dia a Victoria vai voltar aqui e falar: "Olha, aqui começou minha trajetória" - declarou a mãe, que batizou a filha em homenagem a Victoria Beckham, ex-integrante do grupo "Spice Girls" e esposa do craque David Beckham, astro da seleção inglesa nos anos 2000.

A família não conseguiu assistir ao jogo programado para a última quarta por conta das fortes chuvas na cidade. A ideia era assistir à partida entre Cameron Norrie x Tomas Barrios Vera, prevista para encerrar a noite. Entretanto, apenas o fato de estar no Rio Open um ano depois já foi suficiente para emocioná-la.

- Estar aqui, como mãe, é um lugar de muita representatividade. Eu trago minha filha aqui para reviver esse momento. Cada lugar aqui do evento tem um significado e um valor para mim.

João Fonseca 2 x 0 Cristian Garin | Melhores momentos | Rio Open 2024

João Fonseca 2 x 0 Cristian Garin | Melhores momentos | Rio Open 2024

A filha, que estava programada para o início de março, não quis esperar para vir ao mundo, e nasceu no dia 21 de fevereiro. Na ocasião, a família contou com a ajuda da organização do evento para chegar à maternidade Perinatal, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Logo após o nascimento, a página oficial do Rio Open deu as boas vindas para Victoria: "Bebê Rio Open! 👶".

Daiani relata que achava estar tendo contrações de teste - pensava se tratar de um alarme falso. A mãe já tinha sido informada sobre as possíveis contrações antes do nascimento e achava estar vivendo um momento comum para uma grávida.

- As contrações começaram logo na entrada do evento e, depois de 40 minutos, eu já estava sentindo um pouco mais. Quando entramos na quadra, o intervalo começou a diminuir, mas depois de um tempo sentada veio uma equipe dar apoio. E chegou a ambulância para irmos ao hospital. Eu achava que era um momento comum das primeiras contrações de teste e não de fato o dia do nascimento.

Bebê que "nasceu" no Rio Open comemora aniversário no evento — Foto: Reprodução

A mãe diz que a repercussão da história foi muito legal e que até amigos que vivem no exterior entraram em contato com ela para falar da Victoria, cuja história se propagou pelas redes sociais.

- Meus amigos disseram que ela vai ser tenista quando crescer. E eu acho que pode acontecer - comentou.

Se Victoria será mais uma representante do Brasil no tênis, só o tempo irá dizer. No entanto, a relação com o principal evento da modalidade na América do Sul está, para sempre, entrelaçada.

Veja também

Mais do ge