Ituano anuncia novo técnico
Novo treinador do Ituano, Vinícius Munhoz foi apresentado nesta quinta-feira, e comentou sobre a temporada de 2024, além das preparações para o ano que vem.
Munhoz tem 46 anos e desde 2013 trabalha como técnico no futebol paulista. O comandante aceitou o desafio em um ano que o Galo de Itu sofreu um rebaixamento duplo. Em 2025, o Ituano joga a Série A2 do Paulistão e a Série C do Brasileiro.
Com passagens por Bragantino, Ferroviária, Mirassol, Villa Nova-MG, entre outros, Vinícius tem muita experiência em categorias de base, além de trabalhos principalmente na Série A2.
O primeiro desafio do ano
Em um ano complicado para a equipe de Itu, o Rubro-negro foi o lanterna do Campeonato Paulista com apenas uma vitória. O novo comandante entende os desafios futuros, porém se mostra esperançoso em atingir os objetivos do clube.
– A Série A2 é uma competição diferente daquelas que o Ituano tem algumas particularidades. Por eu ter jogado três vezes, a gente tem uma compreensão e entendimento. É uma competição que reúne treinadores e equipes experientes, além de ser um futebol que se faz a partir de muita intensidade e competitividade.
– Embora tenha experimentado dificuldades, principalmente na ultima temporada, é um clube muito tradicional, de muita força e sempre me chamou a atenção que o Ituano é um clube que sabe o que quer, e para nós profissionais isso dá um norte de trabalho – avaliou Munhoz.
Experiência em categorias de base
O último trabalho de Munhoz foi nas categorias de base do Mirassol. Com o time sub-23, foi eliminado nas quartas de final do Brasileiro de Aspirantes, na derrota nos pênaltis para o Botafogo.
Porém, com a Copa São Paulo de Futebol Júnior chegando, os olhos do técnico já estão voltados para a base, que impulsiona diversos atletas para o profissional.
O comandante citou o jovem Dudu, de 16 anos, que é a joia da base rubro-negra com convocações frequentes para a seleção brasileira da categoria.
– Estarei muito atento à Copinha e ao Dudu, assim como muitos jogadores serão observados. Vamos ter a sabedoria para usar esses jogadores e escolher um momento certo, mas eu sou um treinador que gosta de bons jogadores, não presto tanta atenção na idade. Se o jogador tem pouca idade e reúne qualidades e condições, eu acho que tem que ser oportunizado – afirma o comandante.
O primeiro desafio do professor será na Série A2 do Paulistão, contra o Rio Claro, fora de casa, no fim de semana do dia 15 de janeiro.
Veja também