TIMES

Por Redação do ge — Itu, SP


Ituano inicia reformulação no elenco com a saída de oito jogadores para 2025

Ituano inicia reformulação no elenco com a saída de oito jogadores para 2025

O Ituano anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Vinícius Munhoz para a temporada 2025.

O treinador de 46 anos estava no time sub-23 do Mirassol e foi o comandante do Leão no Brasileiro de Aspirantes. O time chegou até as quartas de final e foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis. A campanha foi de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Também neste ano, Vinícius comandou o Villa Nova-MG e teve dois triunfos, dois empates e quatro reveses no Campeonato Mineiro. O time de Nova Lima não se classificou.

Vinicius Munhoz, técnico da Ferroviária — Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Antes, foi treinador do Grêmio Osasco, Inter de Santa Maria, Ferroviária e Red Bull Brasil. Sua passagem mais significativa foi pela Ferroviária. Em 79 jogos pela Ferrinha, foram 35 vitórias, 25 empates e 19 derrotas.

Formado em educação física, Vinícius trabalhou na seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim 2008 e de Londres 2012.

– Agradeço a confiança pela escolha do meu nome por parte do Juninho. O Ituano é um dos clubes mais tradicionais do Estado de São Paulo. Eu tive a oportunidade de enfrentar o Ituano por diversas vezes e sei das dificuldade de enfrentar, principalmente no Novelli. Prometo trabalho, planejamento e dedicação para atingirmos os objetivos do ano que são os acessos – disse o técnico que será apresentado nesta quinta-feira em coletiva de imprensa.

O Ituano já anunciou as renovações do goleiro Saulo, do zagueiro Luiz Gustavo e do atacante Zé Eduardo. O meio-campista Kaio é o único reforço anunciado, até então.

Poucos jogadores permanecerão no elenco para a próxima temporada. Bruno Xavier, Marcinho, Pablo Diogo, Gui Mariano, Claudinho, Vinícius Paiva, Eduardo Person e Rodrigo são alguns que já saíram e foram anunciado por outros clubes.

Após dois rebaixamentos, o Galo disputará a Série A2 do Paulista e a Série C do Brasileiro no ano que vem. A estreia no estadual é no fim de semana do dia 15 de janeiro contra o Rio Claro, fora de casa.

Veja também

Mais do ge