TIMES

Por Redação do ge — São José do Rio Preto, SP


O América-SP anunciou Weligton Robson, um velho conhecido do craque Lionel Messi, como seu novo treinador para a sequência da Série A4 do Campeonato Paulista.

O ex-zagueiro ficou famoso por ter agredido o argentino em uma partida entre Málaga e Barcelona em, 2014. Na ocasião, Weligton defendia o clube alviceleste, onde permaneceu por uma década.

Messi e Weligton em Málaga X Barcelona, 2014 — Foto: Agência AFP

Depois de se aposentar na própria equipe espanhola, ele seguiu a carreira de treinador e, antes de chegar ao Rubro, passou pelo sub-20 do Tanabi.

Weligton Robson assume o América na 13º colocação na tabela da Série A4 do Campeonato Paulista, a um ponto da zona de rebaixamento.

O clube enfrenta uma profunda crise política e administrativa, com um interventor no cargo de presidente e uma SAF que, embora aprovada, é alvo de questionamentos e sequer chegou a assumir o futebol do clube.

Weligton Robson é o novo técnico do América-SP — Foto: Divulgação

Natural de Fernandópolis, no interior paulista, o novo técnico do Mecão pendurou as chuteiras em 2017. O ex-zagueiro começou a carreira no extinto Campinas FC, mas passou a maior parte da carreira na Europa onde, além do Málaga, defendeu Grasshoppers-SUI e Penafiel-POR.

O primeiro compromisso do novo técnico do América será na quarta-feira, às 16h, diante do Penapolense, em Penápolis.

Algoz de Messi

O primeiro desentendimento entre Weligton e Messi foi em 2009, quando o brasileiro deu uma entrada dura no argentino. No entanto, o encontro mais ríspido entre ambos aconteceu cinco anos mais tarde.

Aos 36 minutos do segundo tempo de um confronto entre Málaga e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol, o defensor agarrou o argentino pelo queixo e o derrubou.

A agressão gerou revolta por parte dos jogadores do Barça, mas o árbitro puniu o brasileiro apenas com o cartão amarelo. Na ocasião, Weligton alegou ter sido ofendido por Messi.

Veja também

Mais do ge